MARQUINHOS GABRIEL: "SOU UM JOGADOR RÁPIDO"

Publicado às 13h02 desta segunda-feira, 26 de janeiro de 2015.
O Santos apresentou no começo da tarde desta segunda-feira (26), mais uma contratação. Trata-se do meia-atacante Marquinhos Gabriel. Ele é a quinta contratação do clube na temporada. Com 24 anos, o atleta firmou contrato com o alvinegro até o final deste ano.

Revelado pelo Internacional-RS, Marquinhos Gabriel também já defendeu o Avaí (2011), Sport Recife (2012), Bahia – onde teve grande destaque no Brasileirão 2013 – e Palmeiras (2014), último clube no Brasil antes de partir para o mundo árabe.
"A expectativa é a melhor possível. Volto ao Brasil muito motivado em uma equipe como o Santos, com um histórico gigantesco no futebol mundial. Meu objetivo é ganhar títulos aqui" afirmou.
O atleta também falou sobre suas principais qualidades e o que o torcedor pode esperar dele que foi bem no Bahia, mas não reeditou o sucesso no Palmeiras, nas suas últimas passagens em clubes do país, antes de partir para o exterior. 
"Sou um jogador rápido. Posso jogar pelos lados do campo também. Espero imprimir a velocidade para ajudar muito o Santos" garantiu.
O dono da camisa 31 não participou do primeiro jogo-treino da pré-temporada no último sábado (24). Marquinhos confessou estar abaixo dos demais em termos fisícos. O jogador não fica à disposição do técnico Enderson Moreira no jogo de estréia do estadual, no próximo domingo (1), às 19h30, na Vila Belmiro contra o Ituano. 
"Não vou dizer uma data específica para entrar em forma. Lá (na Arábia Sáudita) treinávamos muito, porém jogávamos pouco. Espero que no segundo jogo do campeonato (dia 4, contra o Mogi-Mirim) eu esteja pronto. Na parte física, ainda está um pouco abaixo" afirmou o novo contratado.
Nesta terça-feira (27), também ao meio-dia, o Peixe apresenta a sua sexta contratação, o zagueiro Werley que estava no Grêmio-RS.

Além de Marquinhos e Werley, o Peixe já contratou o goleiro Vanderlei, os meias Chiquinho, Valência e Elano, além do atacante Ricardo Oliveira. 

Ficha técnica:
Nome: Marcos Gabriel do Nascimento
Nascimento: 21/07/1990, em Selbach (RS)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1,74m
Peso: 69kg
Clubes: Internacional (2009-2010/2011), Avaí (2011), Sport (2012), Bahia (2013), Palmeiras (2014) e Al-Nassr (2014)

Título: Campeonato Gaúcho 2011 (Internacional).


MOVIMENTO SANTISTA DE CARTEIRINHA

Uma bela iniciativa sem fins políticos e lucrativos, onde o único objetivo é ajudar o time do coração. Assim, preocupados em colaborar com o Santos FC a aumentar o seu  número de associados, torcedores apaixonados pelo alvinegro criaram nas redes sociais, o "Movimento Sou Santista de Carteirinha". 
"A ideia surgiu por conta da crise financeira no clube que culminou com processos de jogadores que entraram contra o clube na justiça no início deste ano. Vamos usar as redes sociais para explicar as vantagens de se associar, principalmente mostrar aos santistas de fora da baixada e do Estado que mesmo de longe eles podem ajudar o clube e ter um retorno ainda maior" avaliou a estudante de jornalismo Nagila Luz, residente no Vale do Paraíba e uma das idealizadoras do Movimento.
Em apenas algumas horas, o perfil no twitter já tem mais de 500 seguidores. O Movimento também tem perfis no facebook  e no instagram .
"Fiz um estudo recentemente sobre o sócio rei e inclusive já passamos ao Alex (gerente de marketing do clube), e quando crescer o número de adesões, tenho certeza que vão olhar com carinho as nossas sugestões" afirmou o agente de registro,  Nélio Dias, outro incentivador do projeto.
Criativos e recheados de idéias, os responsáveis também estão divulgando os benefícios que o associado santista tem em descontos, com vários empresas de diversos ramos do atividades ligadas ao comércio. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.