QUEM VAI E QUEM FICA?

Publicado às 08h45 desta terça-feira, 11 de novmebro de 2014.
Com as eleições marcadas para 6 de dezembro, o Santos vive uma incógnita. A permanência de alguns jogadores no elenco para 2015, assim como do técnico Enderson Moreira, apesar do último ter contrato com o Santos até o fim do ano que vem.

O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Rildo tem seus empréstimos encerrados no fim desta temporada. Ambos devem retornar ao Napoli-ITA e Ponte Preta, respectivamente. Além dos dois, o goleiro Vladimir, o zagueiro Neto, o meia Renato e o atacante Giva tem seus contratos a se encerrar em 31 de dezembro. 

Nao bastasse isso, além dos quatro jogadores supracitados Cicinho, Arouca e Mena tem parte dos direitos econômicos pertencentes a TEISA ((Terceira Estrela Investimentos). O fundo de investimento pode deixar o clube após as eleições e com isso querer o ressarcimento dos valores investidos.



O ídolo Robinho que está emprestado por 12 meses ao Peixe, ou seja, até agosto do ano que vem, tem uma cláusula contratual que se o Milan, da Itália, receber uma proposta para vendê-lo em janeiro de 2015, o Santos é obrigado a devolvê-lo aos italianos, dono dos direitos econômicos do jogador.

Quanto ao treinador Enderson Moreira, em sua entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o SCCP, no último domingo (9), em Itaquera, o mesmo disse que deseja permanecer no Peixe durante o ano que vem, independente de quem vença o pleito eleitoral
"Eu gostaria de continuar no clube, mas não me iludo. Cada dirigente pensa de uma maneira. Eu queria iniciar um trabalho aqui, por conhecer os atletas sei onde precisa buscar reforços. Se for me dada a oportunidade, ótimo, senão vamos buscar em outros lugares. Se não acontecer, o Santos segue seu caminho e eu o meu, mas gostaria muito de continuar e montar uma equipe mais forte", afirmou.
Em 19 jogos como técnico do Santos,  Enderson Moreira obteve nove vitórias, três empates e sete derrotas.

                                                         

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.