QUE BÓSNIA

Postado às 20h38 desta segunda-feira, 9 de junho de 2014.
O sub-20 do Santos até suportou 34 minutos sem levar gols da Seleção da Bósnia que realizou seu último amistoso, antes da estreia na Copa do Mundo, na noite desta segunda-feira (9), no estádio Antonio Fernandes, em Guarujá. Mas a única equipe entre as classificadas para o mundial no Brasil, que vai disputar a competição pela primeira vez, goleou o time de Pepinho Macia por 5 a 1. Os gols foram de Ibisevic (2), Hajrovic, Lulic e Visca. O menino Diogo (nascido em 1997) diminuiu pro Peixe.

A Seleção da Bósnia, muita capacitada do meio pra frente, teve volume e conquistou o resultado com tranquilidade. O time santista também teve algumas chances de marcar, mas  os jogadores acabaram desperdiçando. A falta de experiência e o cansaço de ter jogado no dia anterior pelo estadual da categoria, foram determinantes.

Os bósnios ainda se deram ao luxo de poupar os seu dois principais jogadores - o atacante Edin Dzeko do Manchester City-ING e o meia Miralem Pjanic da Roma-ITA.

No primeiro tempo, os europeus fizeram três gols nos últimos 11 minutos. Destaque para Ibisevic que ditava o ritmo do jogo. 


Na etapa complementar, os bósnios ainda fizeram mais dois e os Meninos da Vila diminuíram nos acréscimos, após brilhante jogada de Fernando Medeiros que pela esquerda cruzou para a conclusão de Diogo.

O Sub-20 do Santos foi a campo com Paulo Roberto (John Victor); Patrick, Lucas Veríssimo, Gustavo Eugênio (Murilo) e Caju (Sabino); Diego Santos (Phelipe Sampaio), Caio, Fernando e Victor Pucinelli; João Gabriel (João Igor) e Gilmar (Diogo).

A Bósnia está no Grupo F da Copa do Mundo e estreia domingo (15), às 19 horas, contra "los hermanos" da Argentina, no Maracanã. 

Às 9 horas desta terça-feira (09), dez jogadores do Sub-20 ficam à disposição da Seleção da Costa Rica, que treina no estádio da Vila Belmiro. A equipe da América Central está no Grupo D da Copa do Mundo, e enfrenta o Uruguai, Itália e Inglaterra, respectivamente.Já os demais jovens santistas do elenco vão curtir duas semanas de férias, antes de retomar as atividades e os jogos do Paulista da categoria à partir do segundo semestre.
                                    

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.