NETO FORA POR DUAS SEMANAS

Postado às 18h48 desta terça-feira, 22 de abril de 2014.
A sina de jogadores lesionados na defesa santista não tem fim em 2014. O zagueiro Neto, o quarto contundido entre os defensores, foi submetido na tarde desta terça-feira (22) a um exame de ressonância magnética, que constatou um edema muscular no posterior da sua coxa direita.

O departamento médico do Santos preferiu não fazer previsão para o retorno do camisa número 28, mas em situações semelhantes a esta, outros jogadores profissionais retornam aproximadamente entre 10 a 15 dias. Se a previsão estiver correta, o jogador terá condições de retornar contra o Figueirense - dia 11 de Maio, em jogo da quarta rodada do Campeonato.

A lesão aconteceu durante o empate do Peixe por 1 a 1 contra o Sport, no último domingo (20), na estreia do alvinegro no Campeonato Brasileiro 2014. O zagueiro deixou o campo aos 12 minutos da segunda etapa e foi substituído por Jubal.

Já nesta terça, Neto iniciou o trabalho de fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), do CT Rei Pelé.

Para a partida contra o Coritiba, no próximo sábado às 18h30 com transmissão da Super Rádio/SP - 1.150 AM (antiga Tupi-SP), Oswaldo tem como opções o próprio Jubal ou promover a estreia do defensor Bruno Uvini, contratado por empréstimo junto ao Napoli-ITA e que não atua em uma partida profissional desde novembro do ano passado.

Os demais defensores santistas que estão lesionados são o capitão Edu Dracena, o jovem Gustavo Henrique, além de Vinicius Simon. Os dois primeiro se submeteram a cirurgias no joelho e voltam no segundo semestre; enquanto o último que retornou de empréstimo do Sport-PE, teve ruptura do tendão da coxa direita.

                                           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.