RESPEITA O MOÇO

Postado às 13h28 desta quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
O único reforço até o momento do Santos e a contratação mais cara do futebol brasileiro, mais de R$ 40 milhões de reais - Leandro Damião, se apresentou no início da tarde desta quinta-feira (9) a imprensa e alguns torcedores. O jogador veio conduzindo um bonde, rumo a Estação Santos, casa de eventos da cidade, onde aconteceu a solenidade de apresentação do atleta.

Em uma transação de alto risco para o clube, o presidente Odílio Rodrigues afirmou em entrevista coletiva durante a apresentação do treinador Oswaldo de Oliveira que o Santos precisará revender o atacante por um valor maior que o gasto na contratação. Com isso, o alvinegro praiano terá direito a 20% se superar os valores pagos ao Internacional-RS pelo fundo de investimento Doyen Sports. Se não conseguir oferta por esse valor, pode pagar até cerca de 60 milhões de reais, com os juros e correção de monetária de 10% ao ano (Damião assinou com o Santos por cinco temporadas).  
"Entendíamos que precisávamos de reforços e ficou claro que precisávamos de um artilheiro. No mercado, por aconselhamento do grupo de futebol, elegemos o Damião como nosso sonho. Há mais ou menos dois meses, começamos a tratar com a diretoria do Internacional essa ousada transação que hoje se concretiza." disse o presidente em exercício.
Leandro Damião falou de tudo um pouco. Veja alguns trechos da fala do jogador durante sua apresentação:

Jogar no Santos:
"Sempre quis vestir essa camisa, perto da minha terra. Tenho total carinho pelo Santos por receber essa possibilidade. Esse ano tem tudo para dar certo, para a gente poder fazer um bom ano e buscar títulos. Era um sonho jogar em São Paulo. Aqui é muito mais visado. Vestir essa camisa que todo mundo conhece no Brasil e no mundo é muito importante."
 A péssima temporada em 2013:
"Ano passado não fiz um bom ano, mas agora tem tudo pra dar certo. As lesões também atrapalharam um pouco".
A volta a Seleção:
"Não foi fácil pra mim ficar fora da Copa das Confederações. A Seleção tem grandes jogadores, meu sonho é estar lá, mas hoje meu foco é o Santos. Se não jogar aqui, não vou ter oportunidade na Seleção".


Promoção não vingou

A promoção de 100 mil fãs da página oficial do Leandro Damião, quase 20 dias depois passa longe de alcançar a sua meta. Até quarta-feira (8), apenas pouco mais de  4,8 mil fãs haviam curtido a página.

Ficou decido que o sorteio da camisa vai acontecer no dia 10 de janeiro, já que 100 mil curtidas iria demorar muito para ser alcançado.

Isso demonstra a força da empresa terceirizada de comunicação que administra o perfil do SANTOS nas redes sociais. Que vitória...Só que não!  


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.