![]() |
Publicado às 12:44 desta segunda-feira, 14 de abril de 2025 |
Um início de Brasileirão que não acontecia há 10 anos foi a "pá de cal" para a diretoria Santista colocar um fim no trabalho de Pedro Caixinha - o segundo treinador português na história do clube. O Little Box, inclusive, teve aproveitamento inferior ao primeiro - Jesualdo Ferreira.
O anúncio aconteceu por volta das 12h30min desta segunda-feira (14). César Sampaio assume a equipe de forma interina e já comanda o treino no fim da tarde de hoje.
A história de Caixinha na Baixada Santista termina com apenas 16 jogos, seis vitórias, três empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 43,75% no período, com uma eliminação nas semifinais do estadual e a 18ª colocação no nacional.
"O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman".
O Santos terá de pagar a multa contratual aos profissionais.
A demissão do treinador não era unanimidade dentro do departamento de futebol, mas se tornou insustentável após a derrota para o Fluminense no último domingo (13), onde o Alvinegro só finalizou uma vez ao gol adversário. Sem contar que a evolução do Paulistão até o primeiro tempo contra o Vasco virou regresso contra Bahia e o time carioca.
Três nomes já foram especulados no bastidores da Vila. Renato Gaúcho está descartado, porque já assumiu o Fluminense. Tite é o nome que Neymar mais guarda apreço. Dorival tem pouca rejeição entre os torcedores.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo, repórter na Energia 97FM e no Esporte por Esporte.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.