PEIXE QUER VITÓRIA PARA GARANTIR 'VANTAGEM' NO MATA-MATA

Publicado às 06h55 desta sexta-feira, 15 de Março de 2019.
Com três desfalques: o defensor Gustavo Henrique, o volante Alison e o atcante Dérlis, o Santos retorna a campo nesta sexta-feira (15), às 20h30, diante do Novorizontino pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Apenas 4,7 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto desta noite.

Apesar de já classificado, uma vitória pode garantir o primeiro lugar do grupo e da fase, de forma antecipada ao alvinegro e ainda faz com que a equipe termine com 100% de aproveitamento como mandante, antes do mata-mata. Na última rodada na próxima quarta-feira (20), o Peixe vai a Ribeirão Preto e enfrenta o Botafogo-SP.

O Santos tem 23 pontos contra 21 do Red-Bull, segundo colocado e adversário na próxima fase. Uma vitória faz com que o time da baixada pule para 26. O time do interior pode chegar a 27, mas caso não vença o São Bento, também na sexta-feira (15), não alcançará mais o Peixe e com isso, dá o direito do alvinegro jogar a segunda partida das quartas de finais em 'casa'. 

O técnico Sampaoli tem problemas para escalar a equipe. O volante Alison sofreu um corte no pé direito no último treino nesta quinta-feira (14), no CT Rei Pelé e por isso não pode ser relacionado. O zagueiro Gustavo Henrique foi julgado pelo tapa que desferiu no rosto de Moisés, no clássico diante do Palmeiras e pegou um jogo de suspensão e por fim, Derlis González, suspenso, pelo terceiro amarelo, completam a lista de desfalques.

Com isso, o técnico argentino vai manter a postura ofensiva e vai para cima do adversário. Para realizar a função de primeiro volante, o 'coringa' Pituca será recuado. Para o lugar de Gustavo Henrique, Luiz Felipe, recuperado de problemas musculares que o afastaram de algumas rodadas, reassume a posição de titular. O camisa 2 já havia ficado na reserva no clássico diante do SCCP, no último fim de semana e na vaga de Dérlis, o venezuelano Soteldo, ganha nova chance. 

Outra mudança em relação ao último jogo do Peixe em Itaquera é a saída do volante Jean Lucas para a entrada desde o início do jovem Rodrygo no ataque. O 'rayo' já havia entrado na vaga do volante que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Santos até o fim do ano, no intervalo do domingo passado (10).

Sendo assim, o Peixe deve começar o duelo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Aguilar e Felipe Jonatan; Pituca, Sánchez, Jean Mota e Cueva; Soteldo e Rodrygo.

O 'Alvinegro do Pacaembu' (com a Vila Belmiro em reforma, o Santos jogou apenas a estréia no estádio Urbano Caldeira diante da Ferroviária) já se prepara e faz os últimos testes para a fase de mata-mata. 

No próximo fim de semana - 23 de Março, começam as quartas de finais da competição estadual. O Glorioso não terá à disposição para o primeiro jogo como visitante diante do Red Bull do venezuelano Soteldo, do peruano Cueva e do paraguaio Dérlis González convocados para as Seleções dos respectivos países. Apesar de serem datas FIFA, a Federação Paulista e a CBF não respeitam a pausa no calendário proposto pela principal entidade do Futebol Mundial. 

O paraguaio Dérlis como já está suspenso na rodada deste fim de semana, já foi liberado pelo clube  para se apresentar a seleção do seu país. Sua seleção fará amistosos contra o Perú e México nos dias 22 e 26 de Março. 

O meia-atacante Bryan Ruiz e o zagueiro Porozo também foram convocados por Costa Rica e Equador, entretanto, não form utilizados no Paulistão. O primeiro, um dos maiores salários do clube sequer está nos inscritos da lista do Santos.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.