EM TIME QUE VENCE NÃO SE MEXE

Publicado às 19h23 desta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
O zagueiro Gustavo Henrique foi a ausência na penúltima atividade do elenco do Santos, nesta sexta-feira (14) no CT Rei Pelé, antes do embarque da delegação alvinegra para Penápolis, onde no domingo (16), a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira defende a liderança da competição contra a Penapolense, às 18h30, pela oitava rodada do Paulistão/2014.

O dono da camisa 6 sentiu um mal-estar, por isso não participou da atividade com os demais companheiros, mas tudo leva a crer que não deverá ser problema no time titular santista neste fim de semana. Sem Gustavo, o treinador escalou Jubal e aguarda a melhor condição do jovem defensor.
"Essas coisas de mudança de temperatura, afetou a garganta. Amanhã ficaremos sabendo", afirmou Oswaldo,durante entrevista coletiva.
Já o meia Lucas Lima, terceiro e último reforço do clube para o primeiro semestre da temporada 2014 e que ainda não estreou, participou do coletivo, mas atuou pelo time reserva. Apesar dos elogios de Oswaldo de Oliveira ao jogador recém adquirido, ainda não deve ser desta vez que o novo reforço deve ser relacionado pelo treinador e enfim poder demonstrar o seu futebol. 
"Pela composição do banco, nesse jogo não deve participar. Levo um meia e um meia-atacante. E o meia-atacante que tenho levado é o Rildo e minha pretensão é levar Gabriel e Stéfano (Yuri). Se pudéssemos ter aquela regra da Fifa de levar 23, com certeza ele (Lucas Lima) iria. Como fico restrito, fica difícil", argumentou o comandante técnico.  
O treinador também ressaltou que o jovem Gabriel é praticamente o 12o. titular da equipe e pode usá-lo nas quatro funções do meio para a frente:
"Ele (Gabriel) não é só um finalizador, mas também pode ser um garçom, tem qualidades para isso. Tem passe, chute, drible, boa visão de jogo. É um jogador que eu posso utilizar em qualquer uma das quatro funções mais adiantadas do time" garantiu Oswaldo.
Como em time que vence não se mexe, Oswaldo deve confirmar os mesmos onze atletas que iniciaram as partidas contra o Linense e Comercial-RP. 
Estou feliz com o meu trabalho. Acho que a minha maneira de ser e de trabalhar tem um casamento muito bom com o Santos. Gosto de futebol alegre. Todo brasileiro gosta, todos nós gostamos”, disse o treinador. 
A partida também marca o reencontro do meia-atacante Geuvânio contra o clube em que ele disputou o último estadual, o Penapolense dos ex-santistas Narciso (técnico) e Paulo Carvalho (gerente de futebol e que foi Diretor de Futebol Amador do Peixe em 2010). 

O invicto Santos deve ir a campo com Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. 

Entrevista com o técnico Narciso da Penapolense


LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Aranha e Vladimir
Laterais: Bruno Peres, Cicinho e Eugenio Mena
Zagueiros: Neto, Gustavo Henrique e Jubal
Volantes: Alan Santos e Arouca
Meias: Cícero, Leandrinho e Lucas Lima

Atacantes: Geuvânio, Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Gabriel, Rildo e Stéfano Yuri.
 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.