![]() |
Publicado às 22:33 desta quinta-feira, 01 de maio de 2025 |
Três jogos sem vencer e uma crise que parece sem fim. Na estreia de Cléber Xavier e no retorno do Santos para a Copa do Brasil o resultado foi decepcionante. 1x1 na ida da terceira fase contra o CRB - clube que o Peixe não venceu na série B do ano passado. Rollheiser abriu o placar e Breno Herculano empatou o jogo para os alagoanos.
A nova comissão teve apenas dois treinamentos antes do duelo e fez uma alteração no time titular. Luisão pagou pelo erro do último jogo e Aderlan, após nove meses, voltou a ser titular e conseguiu atuar por 64 minutos.
Apesar da disparidade técnica e de investimento de uma equipe para outra, o Santos de Xavier empatou na posse de bola com o adversário, mas foi inferior no quesito nos primeiros 45 minutos. E as grandes oportunidades também.
Thiaguinho com apenas sete minutos recebeu grande passe de Danielzinho e finalizou para grande defesa de Brazão - o cara do jogo.
Nas minhas contas, foram três jogadas da famigerada bola aérea que percorreram toda grande área Santista e só foi cortada pelo atleta do lado oposto. Coloco que foram 40 minutos do time adversário - com uma exceção para o chute de Guilherme aos 26 minutos.
Só aos 44 minutos, onde o goleiro Matheus Albino fez três defesas e duas milagrosas, o Peixe começou o seu abafa e nesse momento saiu o gol - no escanteio pós ótima sequência do guarda-redes adversário. Schmidt "cascou" para Rollheiser completar.
No intervalo, Cléber Xavier sacou Guilherme e, de acordo com o treinador, com mais uma lesão muscular. Deivid entrou como ponta-esquerda, depois virou atacante, mas das duas formas entrou, se não de forma brilhante, com personalidade.
Da mesma forma entrou Mateus Xavier aos 69 minutos, momento em que o Peixe cresceu na partida. O menino tem personalidade, assim como o Presidente, tem que deixá-lo jogar. O guri acertou todos os passes e ainda deixou Escobar em condições para cruzar a 10 metros do gol.
Tanto o menino, quanto Rollheiser enquanto teve perna, demonstravam as movimentações para os companheiros, mas na maiora das vezes não eram compreendidos.
"Deivid entrou tão bem no jogo passado e nesse, como Mateus [Xavier]. Tem outros meninos como Hyan. Precisa de tempo, de eu descer para olhar os jogadores, conversar com a comissão, para dar esse espaço. Luca entrou hoje também, mas em uma função que não é a dele. Mas, sim, vão nos dar para esses jogos em sequência uma alternativa muito boa, principalmente o Mateus e o Deivid", disse Cléber Xavier.
Momentos antes, aos 57, a zaga Santista tentou afastar a bola em duas oportunidades, mas sobrou para Breno Herculano que empatou o placar. O Peixe abusou das bolas longas na primeir etapa e na segunda veio a conta.
Apesar da leve melhora Santista com os meninos, quem teve a grande chance do jogo foi o CRB, com pênalti cometido por Gil - que minutos antes falhou no primeiro gol. Santo Brazão fez milagre e evitou uma tragédia ainda maior.
O Santos volta a campo no próximo domingo (04), às 16h, para enfrentar o Grêmio pela sétima rodada do Brasileirão. Após isso, serão oito dias livres de preparação até pegar o Ceará no dia 12.
"Quando tivemos espaço maior, começaremos a identificar e colocar alguns conceitos nossos, que alguns são diferentes do treinador anterior. A marcação por exemplo, a gente trabalha com conceito mais zonal e o Pedro trabalhava individual", disse novamente o comandante.
O jogo de volta da Copa do Brasil, em Maceió-AL, será no dia 22/05. Uma vitória classifica o Alvinegro.
![]() |
Rollheiser foi o melhor do Santos no jogo |
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.