VALE A VAGA

Publicado às 08:43 desta quarta-feira, 27 de março de 2024


(*) Pedro La Rocca

Chegou o dia em que o torcedor Santista esperou por cinco anos para que uma partida de semifinal do estadual, voltasse a ser disputada com o Alvinegro de Vila Belmiro entrando em campo. Com todos os ingressos vendidos, hoje (27) a festa promete ser bonita em busca de voltar a vencer o Bragantino, às 20h30min, na Neo Química Arena, após três derrotas seguidas para a equipe do interior.

Pagando perto de R$1 milhão no aluguel do estádio do seu maior rival, o Peixe venceu apenas duas vezes numa arena em que pela primeira vez será mandante. O veloz Santos de 2015 e o final do trabalho de Carille em 2022, conseguiram esse feito. 


Apesar das últimas atuações ruins, a nação Alvinegra está “carregando o time no colo” e, assim como fez quando utilizou o MorumBIS, esgotou todos os ingressos - 45 mil para o time mandante. Sem contar as vendas de camarotes, até a noite da última terça-feira (26), pouco mais de 43 mil ingressos foram emitidos para uma renda próxima da casa dos R$3 milhões.


O Bragantino tem direito a 2.560 ingressos. 


Se as duas torcidas comparecerem em suas totalidades, o estádio na zona leste de São Paulo receberá o seu maior público desde a inauguração (2014). O recorde pertence à semifinal da Copa do Brasil 2023 entre Corinthians x São Paulo, com 46.517 pessoas. 


A disposição da torcida está claramente confirmada, assim como o time que Carille deve colocar em campo neste duelo de semifinal do estadual. Oficialmente, o Santos divulga os 11 iniciais 1h antes da bola rolar. O treinador colocará em campo a 12ª escalação diferente em 14 partidas.


A delegação faz regime de concentração desde ontem (26), quando treinou no CT Joaquim Grava e deixou a cargo da sua diretoria, a vistoria do gramado de Itaquera. Léo, Gallo, Jr Bozella e Marcelinho Teixeira estiveram presentes na arena


Aderlan não deve ter condições de jogo. Ele sentiu um desconforto na coxa esquerda há 11 dias. Hayner, mais uma vez, deve ser o seu substituto.


Otero é ausência confirmada. O atacante foi expulso nas quartas de final e cumpre suspensão automática. Pedrinho deve ser a novidade no corredor esquerdo ofensivo, vencendo a corrida com Weslley Patati, que vinha sendo mais utilizado que o seu companheiro nos últimos jogos.


Outra novidade será o retorno de Giuliano para o time titular. O meia atuou por 38 minutos no empate contra a Portuguesa e completará o corredor central ao lado de Pituca e João Schmidt.


O provável Santos para voltar à final do estadual após oito anos conta com: João Paulo, Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca e Giuliano, Guilherme, Furch e Pedrinho. 


Caso consiga a classificação, o time de Fábio Carille aguarda o confronto entre Palmeiras e Novorizontino, que acontecerá nesta quinta-feira (28), às 21:35.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter no Esporte por Esporte.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.