PACTO PARA ELEIÇÃO

Publicado às 20h47 desta quinta-feira, 9 de julho de 2020.
As eleições no Santos acontecem apenas em dezembro deste ano, mas com o futebol paralisado, o processo foi precocemente antecipado. Na noite desta quinta-feira (9), através de vídeo conferência, o “pacto” que visa uma governança corporativa denominada de “pacificação” chegaram a um consenso. 

Participaram o encontro: Walter Schalka, Marcelo Teixeira, José Berenger, Nabil Khaznadar, Andres Rueda, Celso Jatene, José Renato Quaresma e Rodrigo Marino.

Segundo algumas fontes que participaram da reunião com quem conversamos, os quatro primeiros supracitados não desejam ser presidente e o escolhido para o cargo de mandatário e vice sairá entre Marino, Quaresma, Rueda e Celso Jatene. Também participaram da reunião Eduardo Vassimon e Marcelinho Teixeira.

Outros pré-candidatos como Esmeraldo Tarquinio, Milton Teixeira Filho e Vagner Lombardi, são outros nomes que devem participar do processo. Fernando Silva, ex- superintendente do clube entre 2010 e 2011, na gestão Luís Álvaro, ainda não confirmou se participará do pleito do fim da primeira quinzena de de dezembro que escolherá o presidente do clube para o próximo triênio. 

O presidente José Carlos Peres tem direito a se candidatar a reeleição mas tem dito que não deve participar do pleito.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.