FIM DA NOVELA. GABRIEL RETORNA POR EMPRÉSTIMO AO SANTOS

Publicado às 11h50 desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2018.
A novela finalmente chegou ao fim. Gabriel é o novo reforço do Santos para 2018. Ele será emprestado até o fim deste ano pela Inter de Milão. Ele é o "presente de natal" prometido pelo presidente José Carlos Peres, apesar do atrasado. 


Gabriel deixou o Peixe, na janela do meio do ano de 2016. Foi a maior venda de um atleta do Santos ao exterior -  29 milhões de euros (R$ 108 milhões), mais do que Neymar ao Barcelona, em 2013. Porém, o atleta não conseguiu se firmar no "Velho Continente". Nem na Inter de Milão, tampouco no Benfica, onde ficou seis meses por empréstimo, os gols e o bom futebol do jogador foram vistos. 

O Santos tentou 18 meses de empréstimo, mas os chineses que administram o time de Milão, dono dos direitos econômicos de Gabriel, não aceitaram. 

Pelo que o Blog apurou, o Peixe vai pagar as primeiras parcelas do empréstimo de Gabriel com os valores que vai receber do Atlético Nacional de Medellin que adquiriu em definitivo e à vista, o meia-atacante Vladimir Hernandez

Gabriel teve de abrir mão de uma fatia de seu vultuoso salário para regressar a Vila Belmiro, foi uma exigência do clube de Milão. Ele dá um passo para trás para tentar dois para a frente, na retomada da carreira.

Conforme revelado nste espaço, a engenharia financeira tem o comprometimento do clube da baixada em pagar aqui no Brasil, R$ 50 mil para o sustento de sua família e o restante de seus vencimentos, estão inclusos no valor do empréstimo de 1,7 milhão de euros. Os italianos depositarão o restante do valor que coube ao Santos e a parte deles em uma conta do jogador na Europa.

A camisa 10 estava guardada para ser utilizada pelo jogador. Na inscrição enviada a Federação Paulista ninguém estava com o número que consagrou o "Rei do Futebol" - Pelé.

Gabriel Barbosa é a terceira contratação do clube no ano,. Até o momento, apenas o atacante Eduardo Sasha e o ala Romário para a temporada 2.018.

O atacante já tinha gravado um vídeo a Santos TV, há mais de 15 dias, aguardando o desfecho. O clube confirmou a contratação liberando as imagens em suas redes sociais, no fim da manhã desta quinta-feira (25). Na mesma Gabriel afirma:
"Essa aqui (se referindo a camisa do Santos), eu nunca tirei"
A apresentação do novo reforço será na próxima segunda-feira (29), às 12 horas na Sala de imprensa da Vila Belmiro.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.