THIAGO RIBEIRO EMPRESTADO AO BAHIA

Publicado às 11h40 desta quinta-feira, 17 de março de 2016.
O Santos  emprestou o atacante Thiago Ribeiro, de 30 anos, para o Bahia até o final deste ano. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2017. O atleta não estava sendo aproveitado pelo Atlético-MG que tinha a cessão do jogador até o fim do estadual.

Na negociação entre o alvinegro e o tricolor da boa terra ficou definido entre as partes que o Bahia irá arcar com 100% do salário do atleta. Em caso de negociação para algum outro time, o time da Vila Belmiro terá direito a 80% do valor e a equipe do nordeste fica com 20%. O jogador recebe R$ 350 mil mensais de salário.

O Blog do ADEMIR QUINTINO entrevistou o atacante por telefone, na última terça-feira (15). Na oportunidade, o atleta disse que faltavam apenas alguns detalhes. Na tarde desta quarta-feira (16), o clube soteropolitano confirmou a inscrição do jogador no BID.

Segundo Thiago, o treinador do Santos - Dorival Junior gostaria de contar com o ex-camisa 11 de volta ao Peixe, entretanto, como o seu salário está acima do teto imposto pelo clube, não houve a volta. 
"O Dorival me queria de volta, mas em razão dos meus vencimentos, a diretoria não quis. Deixo nas mãos de Deus. Espero poder fazer uma grande campanha com o Bahia, poder ajudar esse grande clube no objetivo principal da temporada, que é voltar para a Série A" limitou-se a dizer o atacante de 30 anos.
Com a camisa do Galo, disputou 43 jogos e marcou 10 gols. Já no Santos foram 78 jogos e 20 gols.

O Peixe desembolsou três milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), em 2013, para contratar Thiago junto ao Cagliari, da Itália.

Mesmo com a saída de Thiago do Galo, o atacante Neto Beróla que foi envolvido na troca pelo jogador santista com o clube mineiro, permanece até o fim do estadual no Peixe.





BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.