SELECIONADOS RETORNAM DIANTE DA FERROVIÁRIA

 
Publicado às 09h00 desta terça-feira, 29 de março de 2016.

Os cinco desfalques do Santos no clássico contra o São Paulo, no último fim de semana, estarão de volta a equipe diante da Ferroviária, quinta-feira (31), às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM

No treino desta terca-feira (29), à tarde, Thiago Maia e Zeca, são aguardados pela comissão técnica santista após defenderem a Seleção brasileira sub-23, nos amistosos diante da Nigéria e Africa do Sul.

Já Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel que estão com a Seleção Brasileira principal, em Assunção, que enfrenta o Paraguai em jogo das eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018, na noite desta terça-feira (29), às 21h45 (brasília), devem se juntar aos demais do elenco, no treino de quarta-feira (30). 

Se os cinco atletas não apresentarem problemas de ordem médica, o Peixe terá força máxima diante do time de Araraquara, em partida válida pela 13a. rodada do estadual.

 
HISTÓRIA DO SANTOS NA USP

Em parceira com o Ludens (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas) , a ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC) realizará um um debate na USP que envolve politica com a história do Santos FC.

O evento contará com o apoio da subsede do clube na capital . O Encontro chama-se "Futebol e Política: Episódios da História do Santos Futebol Clube", que será realizado às 18h da quarta-feira, 30 de março, no anfiteatro do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humana da USP. 

A ação trará à comunidade acadêmica e aos apaixonados por futebol e pelo Santos, um debate sobre momentos da História do clube em que o futebol extrapolou as quatro linhas, fundindo-se com questões sociais e políticas, como a suspensão de guerras na África para disputa de um amistoso com times locais, a atuação política da torcida santista e alguns episódios de resistência que envolveram o clube durante a Ditadura Militar, apenas para citar alguns exemplos.

A mesa será mediada pelo coordenador científico do LUDENS-USP, e Professor do Departamento de História, Prof.Dr. Flavio Campos. Participarão do debate os convidados Odir Cunha, jornalista, escritor e pesquisador da História do Santos, Guilherme Nascimento que é da Assophis e André Carreira doutorando em História Social pela USP, membro do LUDENS e pesquisador o futebol na cidade de Santos, entre outros.

http://www.lojarenotech.com.br/


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.