EM BUSCA DE REVELAÇÕES NA COPINHA

Publicado às 20h13 desta sexta-feira, 1 de janeiro de 2015.
Neste sábado (2), às 11h , o sub-20 do Santos estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time comandado por Marcos Soares joga em Araraquara, no Estádio Adhemar Pereira de Barros, a Arena Fonte Luminosa, diante do Confiança- SE. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Depois de duas conquistas consecutivas, 2013 e 2014 (antes, só havia sido campeão em 1984),o alvinegro tenta apagar a má impressão quando acabou eliminado de forma precoce, ainda na primeira fase da competição, em 2015. 

Neste ano, o Peixe está no grupo 7 e além do Confiança/SE , ainda enfrentará o América/PE e o time da casa - a Ferroviária, durante a primeira fase.

Recém chegado ao Santos, há pouco mais de dois meses, será a primeira Copa São Paulo do time da Vila com a direção de Marcos Soares. O treinador dirigiu o Brasiliense (DF) e o Santa Maria (GO) nos anos de 2010 e 2011. O substituto de Pepinho no comando do sub-20 só dirigiu o atual elenco durante o vice-campeonato estadual no final do ano passado.

Grande parte dos jogadores que disputarão a competição este ano, estiveram na campanha fracassada da última Copinha, quando o Peixe jogou com a maioria de jogadores nascidos em 1996 e principalmente 1997. Ainda resta um jogador no atual time, entre os campeões da Copa São Paulo de 2014 - Matheus Augusto, o Manguinha.

Antes de a bola rolar, os destaques dos Peixinhos são além de Manguinha,  o goleiro John Victor; o meia Caio; além do neto do tri-campeão Clodoaldo - Victor Santana e os selecionáveis do último Mundial sub-17 pela seleção Brasileira - Guilherme Nunes e Arthur. Outro que merece atenção, mesmo no primeiro ano de junior é o atacante Nicolas, que assinou há alguns dias, seu primeiro contrato de jogador profissional e considerado o futuro substituto de Robinho na Vila.

O Santos deve ir a campo neste sábado em busca do seu quarto título na competição e principalmente revelar jogadores para o time profissional com: Jonh, Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; Robson Alves, João Igor, Caio e Alessandro; Nathan e Matheus Augusto - o Manguinha.

Eu disse que ia ficar de férias por uns dias, mas não aguento ,é mais forte do que eu, portanto, você que está lendo essa coluna e observou nas anteriores que eu ficaria de folga por uma semana, perdão. Detalhe: Ainda estou em território catarinense (retorno neste sábado) e as informações foram todas colhidas por telefone.

APOIO:


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.