SANTOS RUBRO-VERDE

Publicado às 16h42 desta terça-feira, 29 dezembro de 2015.
Os presidente do Santos e Portuguesa Santista, respectivamente, Modesto Roma e Lupércio Conde, concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (29) e comunicaram que firmaram uma parceria para a disputa do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão do futebol do Estado. O alvinegro irá ceder jogadores do time sub-23 para a Briosa: 
É uma honra anunciar uma parceria entre o Santos e a Lusa Santista. Os clubes estão irmanados para iniciar uma caminhada da Portuguesa para a Série A-1 do Paulista”, afirmou Modesto Roma Jr.
O mandatário do time rubro-verde que até 2005 disputava a elite do futebol paulista e despencou nos últimos anos, assustadoramente, para a última divisão do estadual comemorou a parceria:
O objetivo é elevar o nome da Portuguesa de onde ele nunca deveria ter saído. É um prêmio para os sócios, diretores e torcedores”, garantiu Lupércio Conde.
A competição tem previsão de inicio entre os meses de março e abril.

Modesto Roma também aproveitou a entrevista para responder sobre alguns outros assuntos. Entre eles, a possibilidade da volta do atacante Robinho e se Marquinhos Gabriel ficará no clube, o ano que vem
"Nesta estação a gente tem sonhos. É sonho de uma noite de verão. O Santos não tem condições de pagar o salário do Robinho” disse Modesto.
Sobre Marquinhos Gabriel, Roma também demonstrou pessimismo em sua permanência na Vila, em 2016.
"A proposta está feita. Não temos condição de fazer nada diferente. Se vier, veio. Se não vier, sinto muito, não vem e pronto. Nós não insistimos com o que não podemos insisti." garantiu MR. 


RETROSPECTIVA 2015

A vida é constituída de momentos, esses momentos formam-se ciclos. Terminou, e quando algo termina, vem à indagação: Porque terminou? Pela lógica terminou porque começou, é assim racionalmente, tudo que começa tem um fim. O importante nesse momento é ter serenidade para prosseguir a caminhada e por isso mesmo, com o coração muito tranquilo e o sentimento do dever cumprido, quero agradecer sinceramente primeiro a Deus e em seguida à todos que direta e indiretamente me acompanharam por aqui e na Rádio Capital, nessa temporada, naquele que talvez tenha sido o melhor ano da minha carreira de quase 20 primaveras como cronista esportivo.

Este 2015, foi profissionalmente excelente para mim. Conquistamos e escrevo no plural, pois, se não fosse os votos de vocês, isso não seria possível, os troféus de "melhor Blog Esportivo" e "melhor repórter de rádio" na ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo), o "Oscar" da categoria, no último dia 2 de dezembro. Este espaço, continuou, como nos seis anos anteriores, dando muitas notícias em primeira mão, sendo uma das referências nas informações do alvinegro mais famoso do mundo. 

Particularmente, penso que é muito importante que nesse tempo todo consegui manter meus princípios éticos. Se desagradei alguns com determinadas publicações, não foi de maneira intencional, muito ao contrário. Em primeiro lugar esteve o jornalismo e o Santos FC.

Creio que cresci e amadureci bastante com as experiências vividas. E só aumenta o número de visitas ao Blog diariamente. Obrigado também ao Felipe Takashi, que muitas vezes me substituiu, nas minhas ausências quando fui assistir jogos do meu filho - Andrey Quintino, no Paulista sub-13, com a camisa da Ponte Preta. 

Obrigado aos patrocinadores Renotech Santos, FGS Tecnologia, Strutura Jeans Wear e Imptus Club. Sem eles, este canal provavelmente estaria desativado.

Sempre há arco-íris após a tempestade. Ainda há sonhos a ser sonhado e um longo caminho por perfazer. Talvez não tenhamos mais nada a ensinar, mas muito por aprender.

Obrigado Nação Santista e em 2016 tem muito mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.