BARCELONA DEPOSITA DINHEIRO EM JUÍZO

Publicado às 09h35 desta sexta-feira, 25 de dezembro de 2015. 
O Barcelona-ESP depositou, em juízo, os 2 milhões de euros (quase R$ 8,6 milhões) referentes à indicação de Neymar ao prêmio Bola de Ouro, da FIFA. A informação do pagamento é do periódico espanhol "Mundo Deportivo" Sendo assim, enquanto o valor ficar depositado, receberá juros e correção, até que se resolva se o Santos tem razão ou não na propositura enviada a maior entidade do futebol mundial.

O atacante revelado pelo Santos e negociado com o clube catalão em 2013 está entre os três finalistas de melhor jogador do Mundo na temporada. A indicação de Neymar foi comemorada em Vila Belmiro, pois existe uma cláusula contratual na venda do atleta, que se ele aparecesse na lista final, como de fato aconteceu, o alvinegro receberia os valores supracitados, que dá para pagar dois meses da folha salarial.

Entretanto, no último fim de semana, através de uma carta que o Santos garante ainda não ter recebido, os dirigentes do clube espanhol se negavam a pagar o valor previsto no contrato, pelo fato do time da Vila questionar a legitimidade da transação. Ainda no primeiro semestre deste ano, os dirigentes do alvinegro entraram com uma demanda arbitral diante da FIFA para reclamar a indenização equivalente a diferença entre os 17,1 milhões de Euros recebidos e os valores totais que foram pagos pelo Barcelona com relação à transferência do jogador, aproximadamente  80 milhões de euros. 

Neymar foi o sétimo brasileiro entre os finalistas do prêmio. Além dos vencedores Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007), Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 97. O país ainda é o recordista de conquistas.

O anuncio do vencedor será dia 11 de janeiro, na sede da entidade máxima do futebol, na Suíça.

Para 29 e volta dia 6

Blog do ADEMIR QUINTINO vai parar de informar os torcedores do Santos, por alguns poucos dias. No próximo dia 29, devo escrever o último post do ano e voltarei com as publicações no próximo dia 6 de janeiro, dia da reapresentação do elenco.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.