MAIA TINHA SEIS PROPOSTAS PARA SAIR

Publicado às 07h25 desta quarta-feira, 14 de outubro de 2015.
A novela Thiago Maia chegou ao fim no final da tarde desta terça-feira (13) com a permanência do jogador no Santos com um novo contrato até junho de 2019.  Entretanto, existiram momentos em que o desfecho parecia ser outro. Quatro clubes do exterior e dois do Brasil, sendo um de São Paulo, desejaram o futebol do meio-campo santista.

Como Thiago Maia tinha vínculo com o Peixe até fevereiro de 2016 e desde setembro podia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, choveram de interessados pelo ótimo meio-campista de apenas 18 anos de idade.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que além dos já citados neste espaço no último sábado (10) - Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP), Mônaco (FRA) e mais um clube do futebol inglês, um clube de São Paulo e outro do Rio de Janeiro monitoravam a situação do camisa 29. Empresários que alegaram representar o Palmeiras e o Flamengo, respectivamente, procuraram a mãe do atleta- Sra. Vanda Maia.

Pelo que o Blog obteve de informações, o empresário que garantia que iria levar Maia ao Palmeiras chegou a oferecer 5 milhões de luvas em um contrato de cinco anos, com R$ 200 mil mensais para que o atleta cedesse seus direitos econômicos.  Um dos representantes do jogador confirmou os valores através de uma rede social, sem citar o clube paulistano. 

A mãe Vanda Maia que ouviu as propostas, porém, afirmou que o jogador ainda tinha contrato com o Santos, que seu agente era Juan Figer e que o procurassem, pois o uruguaio é quem tinha a representação do meio-campista.

Na assinatura do novo contrato, o Peixe fica com 70% dos direitos econômicos e 30% pertencem ao jogador. O Blog do ADEMIR QUINTINO também apurou que o agente do jogador tem direito a 10% em uma futura venda e sua fatia será concedida de forma proporcional, ou seja, o Santos cede 7% e o jogador 3% ao empresário.

No final da tarde desta terça-feira (13), os dirigentes do Santos - Dagoberto Santos e Sérgio Dimas de Oliveira estiveram reunidos com representantes do agente do jogador - Juan Figer, Stephanie Figer, Alexis Malavolta, a mãe - Vanda Maia, o advogado e Tio - Vanderlei Maia, para enfim selar o acordo.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.