INDEFINIDO

Publicado às 14h50 desta sexta-feira, 11 de setembro de 2015.

O técnico Dorival Junior ainda não revelou quem será o substituto do volante Thiago Maia, suspenso com o terceiro cartão amarelo para o duelo diante da Ponte Preta, às 11h da manhã, válido pela 25a. rodada do Campeonato Brasileiro.  Entretanto, o meia Lucas Lima, ausente nas duas últimas partidas do time, em razão de estar na seleção brasileira, tem retorno garantido.
"Ele (Lucas Lima) vai jogar. Espero que ele volte bem. Ainda não tenho nada definido sobre o time. No sábado faremos um trabalho tático" disse o treinador santista em entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (11).
Apesar da maratona de jogos em duas competições simultâneas - Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com dois jogos semanais, o treinador santista que está invicto com a equipe há 13 jogos (10 no nacional) não pensa em preservar nenhum jogador para o duelo contra a alvinegra campineira.
"Não pensamos em poupar ninguém contra a Ponte Preta. Será um jogo importantíssimo para nós" resumiu o comandante técnico.
Além de Thiago Maia, Dorival Junior não contará com o futebol de Geuvânio - que se recupera de contusão muscular e que nã atuará durante o mês de setembro.

O treinador tem algumas opções para armar o time. Fazer a estrutura do empate contra o Flamengo, no Maracanã, quando a equipe perdia por 2 a 0 e ressurgiu com Renato na cabeça de área, Lucas Lima "flutuou" como segundo volante e Marquinhos Gabriel, o homem da armação. 

Dorival também pode optar por Paulo Ricardo na cabeça de área e deixar o meio-campo com Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima. As outras opções são a entrada de Serginho, que foi bem nos dois últimos jogos ou a manutenção de Longuine e o time jogando com apenas um marcador.

Com a vitória do Flamengo nesta quinta-feira (10), diante do Cruzeiro por 2 a 0, o alvinegro caiu para a sétima colocação a um ponto apenas do quarto colocado.  O rubro-negro tem 38, mesma pontuação de Atlético-PR e São Paulo. O Peixe tem 37 e o Palmeiras, oitavo lugar - 35. Todos lutam por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Apoio: 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.