FOTO CAPA

DAVID BRAZ DO PACAEMBU

Publicado às 19h25 desta terça-feira, 17 de fevereiro de 2015.
O Santos volta a campo no próximo domingo (22) contra a Portuguesa de Desportos, às 16 horas, no estádio do Pacaembu. Se tem alguém que fica animado quando o jogo é no próprio da municipalidade paulista é o zagueiro David Braz. O ano passado, o camisa 14 que marcou o gol santista na vitória contra o São Bernardo, no ABC paulista, no último sábado (14), se firmou como o inusitado artilheiro do alvinegro no estádio Paulo Machado de Carvalho. Foram cinco gols em cinco partidas no estádio em 2014.
"Ano passado tive uma sequência de gols e esse ano  eu tava perseguindo esse gol e não tinha marcado ainda." afirmou David Braz ao microfone da Rádio Capital 1040 AM, no estádio Primeiro de Maio, após marcar o único gol da partida.
Na temporada passada o defensor marcou dois gols no 3 a 1 sobre o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mais um no 2 a 0 pela 25ª rodada contra o Goiás pela mesma competição. Além desses três gols, o zagueiro deixou sua marca outras duas vezes no duelo diante do Botafogo-RJ, com vitória santista de 5 a 0 nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2014. Todos esses jogos foram realizados no Pacaembu.
"O sete gols que marquei pelo Santos foram todos de cabeça. Cinco no Pacaembu, um na Arena Grêmio na Copa do Brasil e esse aqui contra o São Bernardo. Fico feliz por esses gols, mas estou louco pra fazer um gol na Vila Belmiro. Me está faltando esse, espero que logo possa acontecer." confidenciou.
E se David Braz gosta de atuar no Pacaembu, ele pode comemorar duplamente. Depois da Lusa, onde o Peixe jogará como visitante, o próximo jogo do Santos no fim de semana seguinte será no mesmo local. Dia 1 de Março, desta vez como mandante, o Peixe enfrenta o Linense às 18h30.

 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by