WERLEY "QUERO IR BEM E FAZER UM CONTRATO LONGO"

Publicado às 12h45 desta terça-feira, 27 de janeiro de 2015
O zagueiro Werley, de 26 anos, foi apresentado no começo da tarde desta terça-feira (27) como a sexta contratação santista para a temporada 2015. Revelado pelo Atlético-MG, o atleta foi emprestado pelo Grêmio-RS até o final deste ano. 

Pelo clube mineiro, Werley conquistou o Campeonato Mineiro, em 2010. Durante sua passagem pelo Grêmio, o zagueiro trabalhou com o técnico Enderson Moreira, que recomendou sua contratação ao alvinegro da Vila Belmiro. O novo reforço vestirá a camisa 2 do Peixe, número que era usado pelo até então capitão Edu Dracena, nos últimos anos.
"O Edu Dracena é um grande zagueiro. Conquistou tudo que tinha pra conquistar no Santos, tem sua história no clube e estou chegando, buscando meu espaço aqui no Santos. Se eu puder conquistar a metade de títulos que ele teve aqui, já vou ficar feliz" falou.
O jogador também "dissertou" sobre o problema que teve com o treinador Enderson Moreira, ainda no Grêmio. Na oportunidade, o atleta se recusou a jogar pelo lado esquerdo da defesa. Ele garante que é um ato que já foi superado. 
"Aconteceu durante um treino, eu jogava do lado direito e o Rodolfo do lado esquerdo. Foi uma situação que depois esclarecemos, pedi desculpas. Não foi nada que comprometeu nossa relação, tanto que estou aqui no Santos. Foi um erro meu e já assumi" , desabafou o defensor.
O atleta afirmou durante a entrevista coletiva que está a disposição para a partida de estreia no Campeonato Paulista, no dia 1 de fevereiro, contra o Ituano, no estádio da Vila Belmiro.
"Eu vinha treinando já, cheguei terça-feira passada. O Santos é uma equipe muito forte, um ambiente de trabalho excelente, uma linha de frente de jogadores decisivos, que poucos times no Brasil tem" , analisou Werley.
Sobre suas caraterísticas principais, o zagueiro preferiu ser econômico nas palavras.
"Sou um zagueiro rápido que gosta de estar bem posicionado. Fui feliz no Sul em fazer alguns gols. Espero fazer a minha função primeiro lá atrás e se possível ajudar lá na frente" garantiu.
Apesar de estar no Peixe por empréstimo até o fim de 2015, o jogador espera que aconteça justamente o contrário do que aconteceu com o também zagueiro Bruno Uvini que foi devolvido aos italianos, no começo deste ano. Werley afirma que deseja permanecer na Vila Belmiro, após o termino deste vínculo.
"Meu objetivo é procurar a ajudar o Santos dentro de campo. Quero ir bem, ficar e fazer um contrato longo aqui" concluiu.

Ficha técnica
Nome: Werley Ananias da Silva
Nascimento: 05/09/1988, em Oliveira (MG)
Posição: Zagueiro
Atura: 1,83 cm
Peso: 83 Kg
Clubes: Atlético-MG (2002-2012) e Grêmio (2012-2014)
Título: Campeonato Mineiro 2010 (Atlético-MG)

Werley foi o sexto reforço apresentado no Santos. Os outros foram Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia e Marquinhos Gabriel. Ainda esta semana o clube deve apresentar o goleiro Vanderlei.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.