FOTO CAPA

"PEDI PRO ROBINHO NÃO SAIR. QUERO JOGAR AO LADO DELE"

Publicado às 15h50 desta terça-feira, 6 de janeiro de 2015.
Com a crise financeira que o Santos atravessa, reaproveitar alguns atletas que estavam emprestados será uma das alternativas do técnico Enderson Moreira. Entre eles, está o meia-atacante Lucas Crispim que será uma das novidades da reapresentação do elenco do Santos, que acontece nesta quinta-feira (8). Aos 20 anos de idade, o jovem atuou por empréstimo pelo Vasco da Gama no segundo semestre de 2014, onde disputou 13 jogos (12 pelo Brasileiro da série B e um na Copa do Brasil) e marcou dois gols.

Lucas Crispim é natural de Brasília-DF. O atleta tem uma coleção de títulos nas categorias de base pelo alvinegro. Conquistou os estaduais no sub-15, sub-17 e sub-20, além da Copa do Brasil Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 (Em 2014 estava contundido).

O bom desempenho em São Januário fez com que o clube carioca demonstrasse interesse em sua permanência. No entanto, a nova diretoria santista se antecipou e exigiu seu retorno. Ele tem contrato até 2016 com o time da Vila.

Na final desta segunda-feira (5), o jogador topou bater um papo com o Blog do ADEMIR QUINTINO e falou da expectativa do retorno, será a sua primeira vez no profissional do Peixe e a possibilidade de atuar ao lado do ídolo Robinho com quem ele revela uma conversa durante as férias.

Blog do ADEMIR QUINTINO: Como foi a sua passagem pelo Vasco e ter disputado seu primeiro campeonato profissional na série B do Brasileiro do ano passado?
Lucas Crispim: "Foi muito importante, pois conheci um ambiente diferente e fui muito bem recebido. Tive a oportunidade de ter uma sequência de jogos e marcar meus primeiros gols como profissional. Amadureci bastante na parte profissional e na pessoal também".
BAQ: O clube carioca queria que você permanecesse, está correta a informação
LC: "Está correta sim, Quintino. Desde que a Série B acabou, os dirigentes deixaram claro que iriam tentar minha permanência. Mas o Santos não abriu mão e me chamou de volta".
BAQ: Como você avalia esse volta ao Santos, agora pela primeira vez entre os profissionais?
LC: "O fato de ter jogado em outro time grande faz com que eu seja visto com outros olhos, inclusive pela torcida. Volto mais confiante e não vai faltar trabalho para buscar meu espaço".
BAQ: Você já teve algum contato com o treinador Enderson Moreira? Já conversaram se você fica ou será reemprestado?
LC: "Ainda não conversei com o professor Enderson, mas as pessoas que trabalharam com ele falaram muito sobre seu trabalho. Mas, como disse, a nova diretoria pediu meu retorno e vou integrar o elenco para as competições que o Santos irá disputar em 2015".
BAQ: O Santos não contará com alguns atacantes que jogaram o ano passado como o Rildo e Damião. Isso pode ajudar a você ter uma oportunidade entre os titulares?
LC: "A briga por vagas no time será dura da mesma forma, pois o elenco conta com outros bons atletas, sem falar nos que podem ser contratados. O importante é que o Santos conte com um elenco de qualidade, com boas opções para todos os setores."
BAQ: A torcida vascaína é tão exigente como a santista?
LC: "Toda torcida de time grande é exigente. E, no caso do Vasco, ainda tinha o fato de o clube estar na Série B. Mas ela apoia com a mesma intensidade. Fui tratado com muito respeito e carinho pelo torcedor vascaíno, assim como tenho certeza que o mesmo acontecerá no Santos."
BAQ: Você namorou a irmã do Neymar durante um tempo e pode ter a chance de jogar ao lado do ídolo dele - Robinho. Como você projeta essa possível parceria?
LC: "O Robinho é um grande jogador e um grande ídolo. Olha... Será muito bom conviver com ele no dia a dia de treinos e jogos. Posso dizer que isso é uma das coisas que me motivam ainda mais nesta volta ao Santos. Vou até revelar uma conversa que tive com o Robinho, quando nos encontramos no final do ano aqui na Cidade. Ele perguntou se eu ficaria no Vasco e eu disse que estava voltando para a Vila. E pedi pra ele não sair, pois queria realizar o sonho de jogar ao seu lado e que sou muito fã dele. Ele sorriu e me deu um abraço. O Robinho é muito carisma."

BAQ: Pra quem não conhece o Lucas Crispim, quais são suas principais qualidades dentro de campo?
LC: "Eu tenho como principal característica a busca do gol. Sou muito vertical e objetivo. Agora no profissional, espero aplicar a mesma forma de jogar que usava nas categorias de base. E ainda mais confiante, com a experiência que adquiri no Vasco".
BAQ: Qual o recado que você deixa ao torcedor alvinegro?
LC:"Quero dizer que estou muito feliz de voltar ao Santos. Estou no clube desde 2007. Você sabe, é um repórter que acompanha a base do Santos há muito tempo. Tenho uma ligação muito forte com o clube e com a Cidade. Da minha parte, não irá faltar luta para ajudar o Santos no Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Conto com o apoio da nação santista."

Jefferson e Ricardo Oliveira

Mesmo com pouco dinheiro no caixa, o Santos não nega que tem interesse no futebol do goleiro do Botafogo-RJ -Jefferson e no atacante Ricardo Oliveira.

O Blog do ADEMIR QUINTINO conversou no fim da manhã desta terça-feira (6) com alguns dos novos dirigentes do clube sobre os dois atletas. 

Sobre o camisa 1 da Seleção Brasileira, o Peixe aguarda o fim do imbróglio entre o jogador nascido em São Vicente, litoral paulista e o clube carioca.  O arqueiro tem contrato com o alvinegro do Rio de Janeiro até o final de 2015. Já sobre o centroavante de 34 anos que esteve na Vila Belmiro em 2003, o clube alega que o Ricardo Oliveira foi oferecido mas em condições nada favoráveis. O Peixe deseja o jogador, desde que o staff do atleta diminua os valores salariais.


Lucas Lima

"O Internacional mandou uma carta ao Santos oferecendo os 10% do Lucas Lima. Analisei com o Odílio e respondemos que tínhamos interesse. O assunto está finalizando na questão de pagamento." respondeu o novo presidente do clube - Modesto Roma em entrevista coletiva nesta terça-feira (6). 
A pergunta que não quer calar é de onde vem os 300 mil euros para o depósito, já que os salários dos jogadores continuam em atraso?



 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by