ENDERSON FALA EM INVESTIMENTO CONSCIENTE

Publicado às 14h10 desta sexta-feira, 9 de janeiro de 2015.
O técnico Enderson Moreira concedeu sua primeira entrevista coletiva em 2015 e sob nova direção no clube, na manhã desta sexta-feira (9). O treinador parece estar consciente de que o Santos não terá muitos reforços, principalmente jogadores de renome no cenário nacional. Dez jogadores já deixaram o time em relação a temporada passada e outros ainda podem sair. Apenas uma contratação confirmada até o momento, o do meio-campista Chiquinho, que já está na cidade e realiza exames clínicos e físicos.
Precisamos buscar alternativas no ataque e no meio de campo. Não precisamos de muita coisa. É agregar valor para uma ou outra posição. Precisamos buscar atletas com características diferentes para manter uma equipe competitiva, que procure sempre a vitória" – disse Enderson Moreira que durante algum tempo não sabia se permaneceria no cargo.
O treinador falou abertamente sobre dois jogadores. Os veteranos Ricardo Oliveira de 34 anos e de Elano, com 32. O centroavante pediu alto e a direção tem interesse no atleta se o seu staff diminuir os valores. Quanto ao segundo, revelado na Vila, está sem clube e segundo o CEO - Dagoberto Santos trata-se “um jogador interessante, mas não começamos nenhum tipo de conversa:
São dois grandes jogadores, estamos conversando sobre boas possibilidades, existem nomes que a direção estava conversando por mais tempo e que faltam um ou outro detalhe, que vão agregar valores. Mas são ótimas alternativas. Estamos avaliando bem para não trazer jogadores que já temos no elenco, para não criar uma dificuldade de não ter alternativas diferentes. São dois nomes de muita qualidade e, se decidimos por eles, vão nos ajudar muito durante a temporada”, analisou o comandante técnico.

O treinador também dissertou sobre o único reforço da equipe até o momento, o polivalente Chiquinho:
 "Tive o prazer de trabalhar na sua formação no Atlético-MG, faz várias funções, joga de meia, em uma segunda linha pelo lado, pode jogar pela lateral, mas a característica principal é de ser extremamente competitivo para dar velocidade ao jogo" afirmou.
O elenco de profissionais do Peixe vai treinar com bola no gramado à partir deste domingo (11).


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.