NOVIDADES PARA O DUELO DECISIVO

Postado às 18h52 desta quarta-feira, 15 de outubro de 2014.
O técnico Enderson Moreira praticamente definiu o Santos que enfrenta o Botafogo-RJ, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (16), às 21h30 no estádio do Pacaembu. Na última atividade realizada no CT Rei Pelé, antes da delegação começar o regime de concentração para o duelo que define o último semifinalista da competição, o comandante técnico fez quatro alterações em relação ao último jogo. Gabriel, Rildo, Mena e Alison nas vagas de Leandro Damião, Leandrinho, Caju e Souza.

Enderson Moreira continua o rodízio de jogadores, principalmente no ataque. Essa será sua décima-segunda partida a frente do Santos e jamais repetiu a mesma formação. As maiores surpresas no time titular serão o retorno do artilheiro do time na temporada, Gabriel com 16 gols para a saída de Leandro Damião e a entrada de Rildo. O treinador alvinegro demonstra que tem o grupo nas mãos. Após discutir com o camisa 31 e afastá-lo por indisciplina, após a partida contra o Figueirense e em seguida um belo banco, o jogador emprestado pela Ponte-Preta reaparece terá uma nova oportunidade de começar uma partida.

Já o lateral-esquerdo Mena e o volante Alison retornaram das Seleções chilena e brasileira olímpica (sub-21), respectivamente, e reassumem as suas posições.

Em compensação, o Peixe terá três desfalques.  O goleiro Aranha e os atacantes Thiago Ribeiro e Robinho. Os dois primeiros se recuperam de lesão (Aranha já treina e deve voltar domingo contra o Palmeiras) e o "rei das pedaladas" está suspenso. O camisa 7 foi julgado nesta quarta-feira pela expulsão na partida de ida, pelo Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) e pegou apenas um jogo de gancho a cumprir amanhã. Caso o Peixe confirme a classificação a semifinal da competição, o ídolo santista atua normalmente e pode colaborar na tentativa alvinegra de voltar a decisão da competição nacional, assim como em 2010.

Como venceu a primeira partida, o Santos pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que ainda assim, estará na semifinal. Se o Botafogo-Rj vencer pelo mesmo placar do jogo no Rio de Janeiro (3 a 2), a decisão será nas penalidades máximas. Daí em diante, o empate classifica o time da Vila Belmiro.

Com isso, o Peixe deverá começar o confronto com o Botafogo-RJ com a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.

                                       

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.