VENCER E VOLTAR A LIDERANÇA

Postado às 18h42 deste sábado, 15 de março de 2014.
Com a vitória do Palmeiras na tarde deste sábado (13) por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no Pacaembu, o Santos precisa vencer o Rio Claro, em jogo a ser realizado no interior, neste domingo, às 18h30 com transmissão da Super Rádio São Paulo - 1.150 AM (ex- Tupi/SP) para permanecer na liderança e enfrentar o time de Palestra Itália, no clássico do dia 23, no estádio da Vila Belmiro, com a necessidade apenas de um empate pra ser o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista.

Caso o Peixe tropece em Rio Claro, ou seja, não vencer os donos da casa, o time de Palestra Itália é quem jogará pelo empate no clássico da próxima semana. 

Ao Alvinegro, apenas três pontos são necessários pra terminar a fase de classificação em primeiro lugar e ter vantagens (os pontos das quartas de final são acumulativos para as semifinais e das semifinais para a decisão) na fase final do campeonato - mas esses três pontos necessariamente tem de ser contra o rival da capital, que tem saldo de gols, primeiro critério de desempate, inferior ao do Santos (22 x 14). 
"O jogo contra o Santos torna-se um campeonato à parte", definiu o treinador do Palmeiras Gilson Kleina.
Para o jogo deste domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira já definiu durante a semana que David Braz e Rildo serão as novidades e que Vladimir e Emerson Palmieri estão mantidos no time. O treinador não poderá contar com Neto e Thiago Ribeiro, suspensos, além de Aranha e Mena, no departamento médico

O Peixe tem apenas uma dúvida - Arouca, recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo e o volante deixou o treino deste sábado (15) mais cedo. Se ele não puder atuar, entra Alan Santos. Geuvânio que cumpriu suspensão contra o Oeste de Itápolis retorna a equipe.
"A nossa intenção é de buscar a classificação em primeiro lugar e aposto que o Palmeiras também pensa assim. Por isso, que temos trabalhado neste sentido e vamos tentar conseguir atingir o nosso objetivo", afirmou Oswaldo de Oliveira ao Blog do Ademir Quintino.

O Santos vai entrar em campo no fim da tarde em Rio Claro com: 1-Vladimir, 4-Cicinho, 6-Jubal, 2-David Braz e 3-Emerson Palmieri; 5-Arouca (Alan Santos), 8-Cícero e 7-Gabriel; 10-Geuvânio, 11-Rildo e 9-Leandro Damião.

Para o clássico da semana que vem, o Santos tem um aliado, a Vila Belmiro. O alvinegro não perde em casa há três anos em jogos do Campeonato Paulista. A última derrota foi em 3 de abril de 2011 para o próprio Palmeiras.

Relacionados por Oswaldo de Oliveira:

Goleiros
Gabriel Gasparotto e Vladimir

Laterais
Bruno Peres, Cicinho e Emerson

Zagueiros
David Braz, Jubal e Nailson

Meio-campistas
Alan Santos, Alison, Arouca, Cícero e Lucas Lima

Atacantes

Diego Cardoso, Gabriel, Geuvânio, Leandro Damião, Rildo e Stefano Yuri


Recordar é viver

Estou vendo e lendo diversos comentários que o São Paulo foi digno ao não rebaixar o SCCP em 2004, quando com dois gols de Grafite, o tricolor venceu o Juventus em São Caetano e o rival permaneceu na primeira divisão. Tudo isso porque o time de Parque São Jorge precisa que o time de Muricy Ramalho vença o Ituano para que o alvinegro da capital dependa única e exclusivamente de suas forças para ir a próxima fase deste Campeonato Estadual.

Só gostaria de relembrar aos mesmos que fizeram o comentário que publico acima, que um ano antes (2003), o mesmo São Paulo para desclassificar o Santos, vencia o Santo André por 2 a 0 e permitiu que o time do ABC empatasse em partida realizada no Morumbi (2x2). Os dois times se enfrentaram na fase seguinte e o time da Vila Sônia goleou o mesmo adversário três dias depois.

Isso também foi digno, eis a questão?



Promoção - Ganhe uma camisa oficial do SANTOS

O responsável pelo Blog do ADEMIR QUINTINO fez aniversário no último dia 26, mas quem ganha o presente é você.

Para concorrer a uma camisa amarela oficial do Santos, basta deixar o palpite (apenas um palpite e valerá apenas o primeiro) para SANTOS X PALMEIRAS nos comentários do Blog (qualquer post entre os dias 11 e 22 de março). A partida acontece no Estádio da Vila Belmiro, no próximo dia 23.

Atenção, serão aceitos apenas comentários no blog. Se o fizer no Facebook, Twitter ou Instagram eles não serão válidos para a promoção. Os acertadores concorrerão a camisa (se tiver mais de um, o vencedor da promoção será conhecido através de sorteio que será realizado um dia após o clássico).

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.