VALE A LIDERANÇA

Publicado às 07h49 deste sábado, 15 de março de 2014.
O Santos pode garantir a primeira colocação da fase de classificação do Campeonato Paulista de 2014, neste fim de semana. Para que isso aconteça, o time de Oswaldo de Oliveira precisa vencer o Rio Claro em jogo a ser realizado no interior, neste domingo, às 18h30 com transmissão da Super Rádio São Paulo - 1.150 AM (ex- Tupi/SP) e o Palmeiras perder para a Ponte Preta neste sábado, em partida que acontece no Pacaembu. 

Caso os resultados acima se concretizem, o Peixe pula para 35 pontos e o Verdão para nos 32. Mesmo que o time de Palestra Itália vença o clássico contra o Alvinegro na próxima rodada na Vila Belmiro (dia 23), ele iguala o número de pontos, mas perderia no saldo de gols, primeiro critério de desempate, que é bem inferior ao do Santos (22 x 14). Só uma goleada na última rodada por mais de cinco gols, tiraria a primeira colocação do alvinegro praiano.

A Ponte Preta, adversária do time da capital nesta rodada, está a uma vitória de garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e ser o adversário justamente do Peixe na próxima fase em jogo único no estádio da Vila Belmiro (dia 29 ou 30). Mas, ao contrário do que se previa, não terá um time cheio de reservas do outro lado. O Palmeiras não poupou ninguém para somar três pontos no jogo das 16 horas deste sábado, e continuar na caça ao Santos na luta pela melhor campanha da primeira fase.
"Se conseguirmos a vitória, o jogo contra o Santos torna-se um campeonato à parte", definiu o treinador do Palmeiras Gilson Kleina.
A Ponte Preta que poupou jogadores contra o Náutico pela Copa do Brasil no meio da semana pode assegurar vaga nas quartas mesmo se perder no Pacaembu caso o São Bernardo perca do Bragantino, também neste sábado, em Bragança Paulista. Mas a Macaca, vice-líder do grupo C com 24 pontos, pretende fazer a sua parte e vencer o Palmeiras para chegar à última rodada classificada. 

Já o Peixe, vai assistir tudo de camarote, pois só joga no domingo e não terá quatro titulares. O técnico Oswaldo de Oliveira já definiu durante a semana que David Braz e Rildo serão as novidades e que Vladimir e Emerson Palmieri estão mantidos no time. O treinador não poderá contar com Neto e Thiago Ribeiro, suspensos, além de Aranha e Mena, no departamento médico.
"A nossa intenção é de buscar a classificação em primeiro lugar e aposto que o Palmeiras também pensa assim. Por isso, que temos trabalhado neste sentido e vamos tentar conseguir atingir o nosso objetivo", afirmou Oswaldo de Oliveira ao Blog do Ademir Quintino.  
O Peixe vai entrar em campo no fim da tarde em Rio Claro com: 1-Vladimir, 4-Cicinho, 6-Jubal, 2-David Braz e 3-Emerson Palmieri; 5-Arouca, 8-Cícero e 7-Gabriel; 10-Geuvânio, 11-Rildo e 9-Leandro Damião.

Caso o time de Gilson Kleina vença ou empate na tarde deste sábado, a decisão do primeiro lugar, independente do resultado da partida em Rio Claro no domingo, a decisão fica para a semana que vem, quando Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro.



Recordar é viver

Estou vendo e lendo diversos comentários que o São Paulo foi digno ao não rebaixar o SCCP em 2004, quando com dois gols de Grafite, o tricolor venceu o Juventus em São Caetano e o rival permaneceu na primeira divisão. Tudo isso porque o time de Parque São Jorge precisa que o time de Muricy Ramalho vença o Ituano para que o alvinegro da capital dependa única e exclusivamente de suas forças para ir a próxima fase deste Campeonato Estadual.

Só gostaria de relembrar aos mesmos que fizeram o comentário que publico acima, que um ano antes (2003), o mesmo São Paulo para desclassificar o Santos, vencia o Santo André por 2 a 0 e permitiu que o time do ABC empatasse em partida realizada no Morumbi (2x2). Os dois times se enfrentaram na fase seguinte e o time da Vila Sônia goleou o mesmo adversário três dias depois. 

Isso também foi digno, eis a questão? 


Promoção - Ganhe uma camisa oficial do SANTOS

O responsável pelo Blog do ADEMIR QUINTINO fez aniversário no último dia 26, mas quem ganha o presente é você.


Para concorrer a uma camisa amarela oficial do Santos, basta deixar o palpite (apenas um palpite e valerá apenas o primeiro) para SANTOS X PALMEIRAS nos comentários do Blog (qualquer post entre os dias 11 e 22 de março). A partida acontece no Estádio da Vila Belmiro, no próximo dia 23. 


Atenção, serão aceitos apenas comentários no blog. Se o fizer no Facebook, Twitter ou Instagram eles não serão válidos para a promoção. Os acertadores concorrerão a camisa (se tiver mais de um, o vencedor da promoção será conhecido através de sorteio que será realizado um dia após o clássico).

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.