CLASSIFICAÇÃO COM GOLEADA

Postado à 01h16 desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2013
O sub-20 do Santos está na oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os comandados de Pepinho Macia golearam os japoneses do Kashiwa Reysol-(JAP) por 4 a 0 e na próxima quinta-feira (16) enfrentam o Grêmio Osasco novamente no estádio de Vila Belmiro, em partida que vale vaga às quartas de final da competição. Os gols do Peixe foram marcados por Stéfano Yuri, Serginho, Jorge Eduardo e Daniel Guedes.

O até então invicto Kashiwa Reysol tinha a maior parte da posse da bola, tocava muito bem, mas não tinha penetração. Aos 4 minutos de partida, Stéfano Yuri de cabeça abriu o placar. Serginho ampliou após nova cobrança de escanteio. Apesar da vitória parcial, o Santos não conseguiu encaixar a marcação na bem postada equipe japonesa.

Na segunda etapa, o Santos voltou um pouco melhor e aumentou a contagem com os gols de Jorge Eduardo e Daniel Guedes. O time nipônico deu uma aula de como deve ser a postura tática de um time bem treinado, não dá um balão; mas sem talento não vai a lugar nenhum. A objetividade e a eficiência santista foram melhores.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

João Paulo: Trabalhou pouco. Japoneses quase não finalizaram - 6,0
Daniel Guedes: Belo gol no fim da partida - 6,5
Paulo Ricardo: Está improvisado na função. Muito chutão. Falhou em dois lances - 5,0
Naílson: Também foi envolvido em alguns lances pelo bom toque de bola japonês - 5,0
Zé Carlos: Não conseguiu apoiar - 5,0
Lucas Otávio: O dono do time. Regularidade que impressiona - 7,0
(Gustavo Eugênio): O zagueiro jogou pouco. Fez dois lançamentos dignos de jogador de meio campo - sem nota
Fernando Medeiros: Tem potencial, mas nesta noite foi discreto mais uma vez - 5,0
Serginho: Voltou a jogar bem e marcou um bonito gol - 7,0
(Diego Santos): Limitou-se a tocar a bola de lado e se posicionou a frente da defesa - 5,0
Jorge Eduardo: Marcou um gol e puxou contra-ataques - 6,5
(Matheus Augusto): Fez uma fumaça em cima do lado-esquerdo da defesa japonesa nos poucos minutos que atuou - sem nota
Diego Cardoso: Marcou demais a saída de bola dos orientais. Não marcou gol, mas arrumou os dois escanteios que originaram os dois primeiros tentos do Peixe - 6,5
Stéfano Yuri: Além de marcar o gol inaugural, teve uma postura tática importantíssima. Saiu da área, fez o pivô, tabelou. Ao lado de Diego Cardoso é o artilheiro do time com seis gols - 7,0
Pepinho Macia: Conseguiu arrumar a marcação do time santista no intervalo. Precisa arrumar a zaga que não transmite a segurança necessária - 7,0

Neilton no Cruzeiro

O atacante Neilton foi visto na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (14), e praticamente acertou a sua transferência para o Cruzeiro-MG. O ex-santista aceitou a proposta do clube de Belo Horizonte e deve ser anunciado oficialmente pelos mineiros, como novo reforço, ainda nesta semana.

O jogador vai receber mais do que o dobro dos R$ 30 mil mensais que o clube de Vila Belmiro o ofereceu para renovar seu contrato.

O Santos ainda deve ficar com 30% dos direitos econômicos do atleta e será ressarcido em R$ 1 milhão (aproximadamente) para liberar o jogador imediatamente ao time das Minas Gerais (seu contrato com o Santos vence em Maio deste ano).  

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.