SÓ FALTAM DOIS PARA O TETRA

Postado à 01h22 deste domingo, 5 de maio de 2013.

Atualizado às 18h18 desta domingo (5): O adversário do Santos FC na final é o SCCP que eliminou o São Paulo na decisão por pênaltis. Nesta segunda-feira (6), a Federação Paulista de Futebol realiza o Conselho Técnico para confirmar os locais e preços de ingressos para a decisão. O Santos por ter melhor campanha poderá pleitear a segunda partida na Vila Belmiro, mas o mando de campo é da FPF.

O Santos está em sua quinta decisão consecutiva de Campeonato Paulista. Pela sétima vez nos últimos oito anos, é no mínimo vice-campeão no Estado (ganhou cinco 2006,2007,2010,2011 e 2012). Após empatar em 1 a 1 com o Mogi Mirim, pela semi-final jogando na casa do adversário, a decisão foi para os pênaltis e por 5 a 4, o clube praiano carimbou passaporte na finalíssima e aguarda o vencedor de São Paulo e SCCP neste domingo. O goleiro “São” Rafael, pela segunda vez seguida, defendeu dois pênaltis e foi o grande herói da classificação alvinegra.


Que o momento é de alegria pela classificação, é fato; mas não posso ser omisso e deixar de dizer que o futebol santista está no mínimo demonstrando várias deficiências e se não fossem algumas individualidades, o Peixe estaria fora desta decisão. Foi visível que o time de Muricy Ramalho não empolga o mais fanático santista e que a preocupação para a decisão é uma grande verdade.

O Mogi-Mirim, adversário da vaga a grande decisão, e que toda sua folha salarial custa apenas metade do salário de Muricy Ramalho, demonstrou porque fez boa campanha no estadual. Bem mais arrumado taticamente do que o Santos, o clube do iterior preencheu espaços no campo, e apesar de ter um time “penso” (só jogava pela direita do seu ataque), abriu o marcador no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, quando se esperava um Santos que iria agredir seu adversário, vimos um time sem criatividade, com visível e gritante falta de entrosamento; mas como diz o comentarista de esportes Fábio Sormani - “Deus não é brasileiro e sim santista”, o alvinegro praiano, mesmo sem agredir a meta do goleiro Daniel do Mogi-Mirim, empataria há menos de 15 minutos do fim da partida, com o capitão Edu Dracena.


Nos pênaltis, o maior pegador da cobrança do tiro livre dos 11 metros, o santista Rafael, defendeu duas penalidades, e uma outra foi na trave, o suficiente para colocar o Santos a duas partidas de conquistar um inédito tetra-campeonato.

Fica aqui o meu recado: Que essa classificação não esconda debaixo do tapete, os problemas gritantes que o clube atravessa dentro de campo, pois, da maneira que está, sem querer ser profeta ou pitonisa, mesmo com Neymar, o Peixe vai passar vergonha no Campeonato Brasileiro que irá iniciar no final deste mês, e sou atrevido em dizer que não fica entre os dez primeiros lugares.

Parabéns a todos que de forma direta e indireta colocaram o Santos FC em mais uma decisão, mas desculpem-me o desabafo, não vou mentir para mim e muito menos omitir ao público que me acompanha, que o futebol apresentado pelo Glorioso da Vila preocupa e muito. Pra não dizer que só critiquei, o poder de superação na base da garra, foi a única qualidade que vi no conjunto alvinegro em Mogi-Mirim.

Na próxima quarta-feira (8), o Santos enfrenta o Joinville, pela Copa do Brasil, s 22 horas, com transmissão da Super Rádio TUPI. No próximo domingo (12), Dia das Mães, o alvinegro joga a primeira partida da decisão da competição.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM (4)1 X 1(5) SANTOS
Local: Romildo Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 4/5/2013 - 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Renda/Público: R$ 376.425 / 16.645 pagantes
Cartões Amarelos: Val, Roger Gaúcho e Tiago Alves (MOG); Montillo e Renê Júnior (SAN)
GOLS: Roni, aos 44'/1ºT (1-0) e Edu Dracena, aos 31'/2ºT (1-1)
Pênaltis: Miralles (0-0); Tiago Alves (1-0); Cícero (1-1); Carlos Alberto (1-1); Renê Júnior (1-1); Roger Gaúcho (2-1); André (2-2); Juninho (2-2); Neymar (2-3); Waguininho (3-3); Léo (3-4); Val (4-4); Edu Dracena (4-5) e Roni (4-5)
MOGI MIRIM: Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo (Juninho, 7'/2ºT); Val, Magal, Roger Gaúcho e Wagner (Carlos Alberto, 32'/2ºT); Henrique (Waguininho, 16'/2ºT) e Roni. Técnico: Dado Cavalcanti.
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo (André, 9'/2ºT); Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.


NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS: 

Rafael: O maior pegador de pênaltis da atualidade no futebol brasileiro. Ainda defendeu uma bola cara a cara quando o Peixe perdia por 1 a 0 – 9,0
Felipe Anderson: Foi colocado na fogueira. Não é especialista no setor. Marcou mal e tímido no apoio – 4,5
Edu Dracena: Cresce demais em partidas de mata-mata. Só marca gol decisivo. Ótima apresentação – 8,0
Durval: Discreto, mas seguro. Não comprometeu – 6,5,
Léo: Caramelo tirou onda pelo lado esquerdo da defesa santista. O veterano sofreu para marcar o lateral do Mogi – 4,0 
Arouca: O que errou de passe foi uma grandeza.Caiu assustadoramente de produção depois que voltou da Seleção.Vem atuando erradamente como ponta-direita – 5,0
Renê Júnior: Foi o cão de guarda e o leão de sempre, a frente de zaga. Pecou nos passes – 6,0
Cícero: Discreto, não foi o coadjuvante que brilhou em alguns jogos do inicio da temporada – 5,0
Montillo: Uma das piores atuações do meia argentino com o manto santista. No primeiro tempo, errou tudo o que tentou. No segundo, foi substituído por lesão muscular – 4,0
(André): Pouco participou da partida, quando esteve em campo - 4,0
Miralles: Só foi notado quando fez a assistência para Edu Dracena marcar o gol, e quando bateu o pênalti como um tiro de meta – 5,0
Neymar: Deu dó da joia. Longe do brilhantismo que todos sabemos de que é capaz, foi o único que ainda tentou fazer algo para ajudar o Santos - 6,5 

Técnico: Muricy Ramalho: O time santista demonstra inúmeras deficiências. Precisa ser cobrado, pois não consegue dar o mínimo de padrão ao time. O ano passado, não tinha material humano, e este ano, com raras exceções em algumas posições, não consegue fazer um time – 4,0






28 Comentários

  1. Cara só uma coisa
    tenho dó do neymar
    quem viu o jogo no estadio sabe disso
    so ele tenta o jogo, so ele corre e quando tem a bola os companheiros esperam ele decidir, nao tem ninguem para fazer um dois como fazia com (sim com ele) ganso e ainda nunca reclama, esse sim merece nossa gratidão !!!

    ResponderExcluir
  2. Muricy está fraco demais. Este técnico do Mogi mesmo sendo mais novo que a zaga do Peixe, mostrou inovação, e poderia ser ideal para o brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Apático, sem dribles, da pena de ver...!

    ResponderExcluir
  4. ola amigo ademir?concordo plenamente com seu blog no que vc fala sobre a situação precária que está nosso Santos F.C,espero que seja resolvido o mais breve possível,e quero dxar registrado aqui p toda nação santista:se acaso der os gambas na final,não podemos aceitar jogo na capital jamais!!!temos que fazer valer o nosso mando de estadio sem dúvida amigo!!!agora,se os bambis ganharem,aí tudo bm pq terminaram em primeiro na classificação,a frente do santos.se puder comentar c o pessoal aí esse detalhe amigo,agradeço de coraçao.abraços e parabens pela sua entrevista...vc é fantástico amigo.admiro demais seu trabalho.atenciosamente marco alves

    ResponderExcluir
  5. Se acertou o resultado, em Ademir?!

    ResponderExcluir
  6. Temos um goleiro 9 jogadores mal espalhados e um craque. Será suficiente ?

    ResponderExcluir
  7. Se ele leva uma porrada, é do jogo. Se ele bate, é maldoso. Se apanha, é fingido. Se cai, é mau caráter. Neymar é guerreiro, não afina, disputa todas as jogadas. É fingido, não nego. Não é santo. É jogador de futeboL, mas é cobrado por tudo o que faz e não faz. René Simões o considera um monstro. Tite, que apoiou Marcelinho Carioca para deputado federal, diz que ele é mau exemplo para a juventude. E Neymar continua, apesar da má fase, disputando títulos. Seu choro, após a chegada a mais uma final, é o choro de um garoto que adora futebol. É o choro de um santista, de alguém que torce pelo time das camisas brancas mais famosas da história. Mais que o Real Madrid, sim, que nunca teve Pelé com sua camisa 10.

    ResponderExcluir
  8. É evidente que esta classificação não pode mascarar os erros gritantes do nosso time. Como pode o Sr. Muricy não dar um padrão de jogo pra esse time, que na minha opinião, trocando os laterais e o centroavante, seria um dos favoritos em qualquer campeonato que disputar. Tá faltando compactação, movimentação, o Arouca aberto na direita não dá. O Montillo tem que jogar de meia atacante. Como pode, nós tendo o Patito no banco, e o time sem força no ataque, o nosso treinador (que quase nunca faz as 3 alterações) não o coloca no jogo no lugar do Miralles que, aliás depois que voltou de contusão vem jogando muito mal. Já o André não entendo como tem vaga ainda no time...com todo respeito, não dá mais...não tem condições de jogar no Santos. Tomara que a gente ganhe esse titulo, mas se for com esse joguinho preguiçoso no brasileiro, vamos passar longe das primeiras posições. Acorda diretoria !!! Até cego enxerga que está na hora de mudança de comando. Até quando vamos depender só da genialidade do Neymar ??

    ResponderExcluir
  9. Neymar merecia nota 2! Foi o pior jogo dele com a camisa do Santos! O time inteiro simplesmente apático e Muricy não mexe no time! Preocupante!

    ResponderExcluir
  10. Fora Muricy! Já passou do limite! Não há cabimento escalar Arouca(jogador de marcação e péssimo finalizador) de "ponta" e Felipe Anderson (jogador rápido e péssimo marcador) de lateral. O cara ganhar 600 mil para ficar de braços cruzados enquanto o time se encontra perdido em campo. Enfim...é lamentável o futebol apresentado pelo Santos e o primeiro grande culpado é o técnico que segue indiferente em relação a isso

    ResponderExcluir
  11. futebol muito fraco do Santos hoje, da vergonha ver o Leo jogar, e o tal de Montilho e brincadeira dinheiro jogado fora

    ResponderExcluir
  12. Não podemos deixar de ver que pelo menos resta a luta, a entrega, não há corpo mole, os jogadores tem seus méritos, o Muricy tem tbm os seus, que o faz um vencedor... Mas é gritante como esse time joga distante, erra demais o último passe, o gol do Mogi saiu na falha de marcação do Felipe Ãnderson, que não pode ser cobrado por isso.... Parece que o Santos não treina, os erros são os mesmos de sempre, e não há progresso, um time estagnado em campo, pouco se movimenta, pouco cria, a luta estão tendo, mas o time pode e deve render mais que isso.... Agora, são em jogos decisivos que vc vê quem é o jogador de verdade... Não é de hj que Dracena se mostra cada vez mais jogador de decisão, e que impõe respeitoe faz por merecer o nosso, jogador vencedor, que cresce demais em jogos decisivos, comete falhas, erra, sim, como todos zagueiros, mas ele se sobressai em campo em jogos desse porte, Durval tbm com muita experiência faz o dele, e não vem comprometendo, deveria ser hj o reserva de Neto, mas dá conta do recado até o momento... E o Neymar, é aquilo, continua com a missão de ser válvula de escape do "esquema" sem esquema, mesmo com novos jogadores, como queria, e que hj reclama por não ter Ganso, Elano, Robinho... Pode não ter Ganso, Elano e Robinho, mas tem time pra jogar muito mais que vem jogando, e todas contratações, com o aval do treinador....

    ResponderExcluir
  13. Galera!!! Foi sofrido, suado, mas chegamos!!! E ja marquei consulta no cardiologista, pq esse titulo vira com dose cavalar de sofrimento!!! Culpa de quem??? De um tecnico omisso e ultrapassado!!! Sr Murici, o Mogi tbm não tem o Ganso, Elano e Robinho, mas tem conjunto, esquema tatico, triangulações...os jogadores estão sempre juntos pra fazer um dois e fechar as laterais quando e atacado e a cobertura no miolo de zaga...(Falhas no gol q tomamos)...O Neymar, ficou a semana toda se tratando, quase não treinou e quando pega na bola, ninguem se aproxima, sem contar que ele tem de voltar pra armar o jogo pra ele mesmo concluir la na frente!!! Um absurdo!!! O time voltou pior no 2' tempo (O q o tecnico fez no intervalo???) Bastava , inverter a posição do F Anderson com o Arouca (Que deveria ja ter ido pro jogo, na lateral) Mas o Prof. Pardal, foi inventar!!! E esse Miralles, ein??? Tropeça na bola, mata de canela, não sabe dar um passe certo...enquanto isso a base fica esquecida!!! E o Sr Cicero, se escondendo do jogo..não chuta no gol, não se apresenta pra receber a bola!!! Acorda Diretoria!!!

    ResponderExcluir
  14. TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O SANTOS FC É
    PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO ADEMIR, ISSO EXPRESSA BEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO CLUBE.

    VEJA QUE ATÉ MESMO VC MUDOU, ANTES VC DAVA ALGUNS NOMES VENTILADOS PARA SEREM CONTRATADOS, E ISSO MUDOU.

    GRAÇAS A ESTA DIRETORIA DE BUNDA MOLES QUE ATÉ APOIEI NO COMEÇO, MAS HOJE SE TORNARAM O CAOS, NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL, ENCHERAM O CLUBE DE FUNCIONÁRIOS, VC VAI NOS CAMAROTES EM DIAS DE JOGOS E VÊ ELES BATENDO CABEÇA UNS COM OS OUTROS DE TANTOS FUNCIONÁRIOS AMIGOS DOS AMIGOS.

    INFELIZMENTE É HORA DO BUNDA MOLE DE OLIVEIRA RIBEIRO E SEU BANDO SAIR

    ResponderExcluir
  15. Ademir, o técnico juvenil e extremamente competente deles só mandava atacar pela direita porque ali estavam Léo e Durval, no cruzamento que originou o gol deles, o cara deu um drible da vaca no Léo de 20 cm. Esperamos muita raça e que o talento do Neymar resolva na final, porque como equipe não existimos.

    obs.: Eu traria esse técnico do mogi, e o menino que fez o gol deles.

    ResponderExcluir
  16. Os defensores do Muricy que me perdoem mas pqp. Antes do mata-mata dizia que iria melhorar no mata-mata pois era outro campeonato. Agora dizem que não estão nem ai para desempenho e que o que importa é a vaga. Este time tem que melhorar muito, tudo o que não conseguiu melhorar em mais de 20 jogos na temporada para ser campeão. Confio no título até porque temos mais time que os bambis e o Corinthians não parece ter a mesma gana do ano passado. Espero que o time treine fundamentos e o posicionamento essa semana. Rafael calou os críticos. O time tem que melhorar muito para o Brasileiro, muito mesmo. Tá jogando muito mal.

    ResponderExcluir
  17. Em qq time que tem um grande jogador se cria uma dependência...

    Discordo da nota do Renê Junior e do Cícero.

    ResponderExcluir
  18. Passar vergonha no Brasileiro??

    Ademir,meu medo é passar vergonha agora nessa final.
    Com esse futebol apresentado não vamos ganhar das galinhas e nem dos bambis.

    Ano passado perdemos a libertadores pq o time não tinha um lateral direito...Esse ano mais uma vez está se repetindo só que no paulista.

    O muricy já deu tb neh...Seu ciclo já foi,tomou baile de um time que tem folha salarial de 300 mil reais.

    E essa diretoria tem que refletir um pouco nas besteiras que fizeram desde a final da libertadores 11.
    O Maior salário do Mogi é 30 mil reais,no Santos
    o Pinga ganha mais que isso,alguma coisa tá errada ou o Pinga é melhor que o craque do Mogi?

    ResponderExcluir
  19. Realmente dá pena do Neymar; o muleke joga absolutamente sozinho. Ele vai para cima, dribla, toma pau, recebe falta, etc. As pouquíssimas coisas boas que o Santos fez e faz é com o Neymar, e tem um idiota que dá nota 2 (dois) para o muleke. Essa anta, obviamente, nunca jogou nem pelada e não tem a menor ideia o que é futebol. Vai lá, Sr. Diego Britto, jogar sozinho, contra um time inteiro, antes de escrever asneiras.
    Honestamente, não compreendo o que há com o Felipe Anderson; que jogador medíocre. Arouca não acerta um passe simples. André, meu deus! Quem pegou essa anta deveria ressarcir o Santos. Honestamente, se Neymar sai do Santos, de graça, cairíamos para a segundona. Quanto ao Muricy, já nem vale a pena comentar mais.

    ResponderExcluir
  20. Diego Britto, o Neymar fez o pior jogo dele pelo Santos, e mesmo assim, ainda foi nosso melhor jogador. Vai lá jogar no lugar do Neymar, para ver se é fácil jogar contra um time inteiro. Essa sua nota 2 (dois) que deu para o Neymar mostra que vc é igual àqueles que pegam no pé dele, quando ele não leva a seleção nas costas.
    Que ridículo.

    ResponderExcluir
  21. Ademir

    Voce como jornalista santista que conhece os bastidores do SFC, deveria expor os podres desta administração de chupins incompetentes, que jogou no ralo as receitas que apregoa ter aumentado nos ultimos 3 anos! contratando a peso de ouro os medalhões Elano, Ibson, André, e outros jogadores meia boca e renovando o contrato deste FTSN-Falso Treinador Sem Noção!

    Estamos a caminho do CAOS... o Neymar está desmotivado com tudo isto... seu pai não é trouxa e não vai deixar o filho "se estourar" carregando nas costas este bando de incompetentes!

    ResponderExcluir
  22. Ver o SANTOS fazer gol c/ um zagueiro e de cabeça é mto triste, nem merecia se classificar o Mogi jogou melhor!!! E o tal de Montillo o cara não joga nadaaaa, deveria ser DEVOLVIDO e TRAZER o Ganso de volta.Não suporto ver o Santos só tocando a bola de zagueiro pra zagueiro e o Rafael dando chutão pra frente, fiquei c/ vergonha.CADÊ O NOSSO SANTOS DE FUTEBOL OFENSIVO, FUTEBOL ARTE?

    ResponderExcluir
  23. Maristela, o Santos realmente está muito mal, porém, dizer que o Santos não merecia passar, e que o Mogi jogou melhor, é ridículo. Pior ainda é menosprezar o gol por ter sido assinalado por um zagueiro, e de cabeça. E daí se o gol foi de cabeça? E daí se foi feito por um zagueiro? Todos estão lá para isso: defender e atacar.

    ResponderExcluir
  24. Quantas asneira se lê nesses comentários, o pior que eu gosto de ler todos.
    Mas uma coisa é certa, para mim vale mais um time jogando mau e indo para as decisões do que um Brasil tipo 1982 melhor futebol do mundial na época voltando mais cedo para casa.
    Qual a finalidade de uma competição não ir para final disputar o Titulo então cumprimos.....

    ResponderExcluir
  25. Ademir, concordo com o seu texto.

    No jogo contra o Mogi eu não sabia se torcia para o Santos ganhar ou perder.

    Se o Santos perdesse, a razão estaria falando mais alto. Já que o time não jogou nada no Paulistão, não tem padrão tático, não cria nada e tem um treinador acomodado. Olhando jogador por jogador, somos muito superiores ao Mogi Mirim e não conseguimos mostrar isso em campo. Culpa do treinador.

    Agora, como a emoção falou mais alto, vibrei com a vitória do Santos, mesmo sem merecer.

    Sobre a final, sinceramente falando, estou com medo do Santos tomar duas porradas do Corinthians. Talvez isso seja bom para a diretoria acordar e demitir este distribuidor de coletes. Mas não haveria necessidade de chegar até este ponto.

    Duvido que algum santista tenha prazer em assistir aos jogos do Santos. Não jogamos o futebol que nos alegrava. Agora jogamos algo parecido com futebol, denominado MuricyBol. E este futebol não representa a vontade da nação santista.

    Aposto que todos os torcedores santistas trocariam o título do Paulista por um time que jogasse um futebol envolvente, de toque de bola e bonito de se ver.

    Saudações de um santista fanático, mas decepcionado com o futebol apresentado pelo time.

    ResponderExcluir
  26. semi finais do paulista, uma tragédia... jogos horríveis...como torcedor do peixe não tem como não lamentar a forma como estamos jogando...enfim mais uma final contra nosso maior rival q Deus nos ajude, pq confiança, só no mito mesmo o resto é feio de ver...

    ResponderExcluir
  27. Li quase todos os comentarios neste blog e incrivel como ninguem aqui comenta o nosso maior problema.. simplesmente nao temos laterais, o Leo esta no limite e na direita temos o fraco bruno e o meia boca galhardo o time simplesmente nao faz uma jogada pelos lados do campo e ninguem aqui faz um comentario sobre isto nem o Ademir..

    ResponderExcluir
  28. o pior pra mim é ver o arouca de ponta direita!!! Pq ele esta sendo usado ali??
    Muricy ta foda..

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.