VENDER AGORA OU NÃO?

Postado as 18h21 desta segunda-feira, 13 de Maio de 2013

Atualizado às 11h49 desta terça-feira, 14 de maio de 2013:  Do Santos FC, apenas Neymar foi lembrado pelo técnico Felipão da Seleção Brasileira para a disputa das Copa das Confederações/2013.O torneio será realizado entre os dias 15 e 30 de junho. O Brasil estréia contra o Japão. A apresentação do craque do Peixe está marcada para o dia 27 de maio, no Rio de Janeiro.
    
Vender Neymar agora ou não, eis à questão? Se na próxima janela de negociações da Europa, o Santos não negociar a jóia, corre o risco a partir do inicio do ano que vem, ver o atleta poder assinar um contrato com qualquer outra agremiação e a partir de agosto de 2014, o time de Vila Belmiro ficar sem uma bala doce, ou seja, nenhum centavo sobre os direitos econômicos do atleta que terá cumprido seu contrato na íntegra. O vice-presidente do Santos, Odilio Rodrigues Filho, está em Madrid (ESP), embora a diretoria negue, de que o dirigente esteja no Velho Continente para negociar a venda de Neymar. 

Apesar de não afirmar categoricamente, a assinatura de uma prorrogação de contrato com o Santos por parte de Neymar, foi praticamente descartado pelo patriarca da família, quando há cerca de duas semanas ele afirmou que o jogador terá "cumprido uma etapa" na carreira e deixou claro que existe vantagem de segurá-lo no clube até a Copa de 2014, data do fim do atual vínculo, para contar com 100% de seus direitos econômicos. Neymar tem hoje seus direitos fatiados da seguinte forma: 55% do Santos, 40 da DIS e 5% do grupo TEISA (Terceira Estrela Investimentos S/A).

Paralelamente a isto, nesta segunda-feira (13), Neymar foi eleito, mais uma vez, o atleta mais comercializável do mundo, segundo ranking elaborado por uma das mais renomadas publicações internacionais no assunto, a SportsPro. Em 2012, o atacante santista já havia recebido o título e essa foi a primeira vez que um atleta se manteve no topo dos nomes.

A revista elaborou uma lista com 50 nomes do esporte mundial e avaliou os com maior potencial para representar uma marca. Para chegar a esse grupo foram levada em consideração uma série de critérios como idade, carisma, apelo com o público, participação em eventos de marketing e mercado de origem.
Nas dez primeiras posições estão ainda os jogadores Lionel Messi (2º) e Cristiano Ronaldo (8º).

Sem vantagens, por folgar

Diferente do SCCP, o Santos não tem compromissos neste meio de semana e só vai se concentrar apenas na decisão do Campeonato Paulista, domingo (19), às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro. O jogo de volta contra o Joinville pela Copa do Brasil será no dia 22. O time de Muricy Ramalho venceu por 1 a 0 jogando na casa do adversário. Neste período, o adversário da final tem o jogo que define seu destino na Libertadores da América, quarta-feira (15), contra o Boca Juniors (ARG), no estádio do Pacaembu.

Um dos nossos questionamentos na entrevista coletiva ao técnico Muricy Ramalho era justamente se ele acreditava que isso poderia ou não, beneficiar o seu time que pode aproveitar (se ele desejar) esses dias para realizar apenas treinamentos, enquanto, o outro finalista, tem uma nova decisão. O treinador santista respondeu que apenas as possíveis lesões pelo nível de exigência das partidas em sequência, podem atrapalhar o time de Parque São Jorge. 
 “A gente se portou bem fisicamente (depois do jogo de ida contra Joinville, pela Copa do Brasil) na semana passada, enquanto eles folgaram. Os jogadores são muito bem preparados, mas não acredito em desgaste físico, o que pode é essa sequência de decisões aumentarem riscos de contusões”, afirmou o técnico santista.
Curta a Fan Page do blog:


 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.