FOTO CAPA

QUE DIFICULDADE

Postado à 01h31 desta quinta-feira, 18 de abril de 2013.

Com dificuldades para furar a retranca do adversário, o Santos se classificou para a segunda-fase da Copa do Brasil/2013. Com um futebol pouco convincente, o Peixe bateu o Flamengo-PI por 2 a 0. Os gols do time praiano aconteceram apenas na segunda etapa. Galhardo abriu o marcador e Neymar ampliou.

Conforme o blog “antecipou” em primeiríssima mão, Muricy fez cinco alterações na equipe. Galhardo retornou a lateral-direita, assim como Léo na esquerda. Durval reapareceu na quarta-zaga no lugar do eficiente Neto. Arouca, após quatro jogos afastados por problemas musculares, voltou a ser o camisa 5 e Giva que deixou o time titular para que Patito fosse o companheiro de Neymar. Resumindo, o esquema mais ofensivo usado contra o Barbarense no último final de semana, tinha ficado no passado.

Visivelmente desentrosado, com pouca velocidade, o alvinegro foi uma presa fácil para a marcação do voluntarioso e limitado time de Teresina. O goleiro do time visitante, quase não foi ameaçado nos primeiros 45 minutos.

Após o intervalo, o time santista voltou um pouco mais aceso e demonstrou mais empenho para chegar à vitória.

Na próxima etapa da Copa do Brasil, o Santos vai enfrentar o Joinville/SC. A primeira partida será realizada em Santa Catarina, na Arena Joinville no dia 1º ou 8 de maio. Se o Glorioso da Vila não conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o confronto de volta será marcado para o dia 15 ou 22 de maio, com mando da partida será do clube da baixada.

No próximo domingo (21), o time praiano volta a campo, mas desta vez pela última rodada da fase de classificação do campeonato estadual. A equipe comandada por Muricy Ramalho enfrenta a Penapolense às 4 da tarde, no estádio Urbano Caldeira. Renê Junior suspenso é o único desfalque da equipe.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO-PI
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 17/4/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Renda/Público: R$ 133.300 / 8.732 pagantes
Cartões Amarelos: Edu Dracena (SAN); Duda, Rafael Araújo e Léo Maceió (FPI)
GOLS: Galhardo, aos 25'/2ºT (1-0) e Neymar, aos 40'/2ºT (2-0).
SANTOS: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Felipe Anderson, 35'/2ºT), Cícero e Montillo; Patito Rodríguez (Giva, 18'/2ºT) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO-PI: Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Darlan, 31'/2ºT); Neílson (Wildinho, 29'/2ºT), Alessandro e Marcelo; Edson Di, Léo Maceió e Lúcio Bala (Augusto, 28'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Apenas uma defesa no fim do primeiro tempo. Expectador de luxo.- 6,0
Galhardo: Belíssimo gol que abriu o caminho para a vitória – 7,0 
Edu Dracena: Soberano tanto no jogo aéreo, além de ótimas coberturas – 6,5 
Durval: Atuação tranquila. Pouco incomodado – 6,0 
Léo: Não apareceu ao ataque. – 5,0 
Renê Júnior: O marcador eficaz de sempre. Levou uma baita bronca de Muricy no fim do jogo – 6,0 
Arouca: Sentiu a falta de ritmo de jogo – 6,0 
(Felipe Anderson): Jogou apenas 10 minutos – sem nota 
Cícero: Atuação apagada – 4,0 
Montillo: Errou passes e não armou. Continua devendo – 4,0 
Patito Rodríguez: Futebol firula. Foi substituído – 4,0  
(Giva): Não finalizou nenhuma vez – 5,0 
Neymar: Foi quem mais tentou furar a retranca, sem o brilho que deixou o torcedor mal acostumado. Belo gol na etapa complementar – 6,5 
Técnico: Muricy Ramalho: Mexeu demais no time que tinha jogado bem em Santa Barbara D’Oeste. A equipe piorou – 4,0.


Neymar vira gibi

Acontece nesta quinta-feira (18) às 12 horas, no Salão de Mármore da Vila Belmiro, coletiva de imprensa do atacante Neymar, com o cartunista Maurício de Souza, para o lançamento do gibi do jogador.



Robert em Cubatão

Na próxima sexta-feira (19), às 20hs, no "Aqui no Bistrô" no Jardim Casqueiro em Cubatão, o ex-jogador de Santos e Seleção Brasileira, Robert vai interagir com o público e contar sobre sua vitoriosa carreira. 



101 anos do Santos com promoção do Blog do Ademir Quintino

Neste mês de Abril, o Santos completa 101 anos de existência. E o Blog do Ademir Quintino não poderia deixar a data passar em branco, e quem ganha é o torcedor que acompanha o nosso trabalho no blog e nas redes sociais.


Para concorrer a uma camisa oficial de treino autografada pelo craque Neymar, basta compartilhar a imagem e curtir a fanpage do blog no facebook: http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino?ref=hl .


No dia 28 de abril, acontecerá o sorteio e o felizardo receberá o uniforme em sua residência, via sedex. Está esperando o quê para participar?







 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by