TOP 4

Postado às 19h22 desta sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atualizado às 15h14 deste sábado, 13 de abril de 2013: O volante Marcos Assunção foi internado no hospital São Luiz em São Paulo.  Com sinais clínicos como febre e dor de garganta, o jogador foi diagnosticado com amigdalite purulenta e vai ter que ficar internado para utilização de antibioticoterapia endovenosa. Ele deve ficar dois dias internado, informou o médico do Santos FC, Rodrigo Zogaib.

Se o Peixe pretende ficar entre os quatro primeiros colocados e com isso ter a oportunidade de enfrentar o seu adversário na fase quartas de final, em casa (jogo único), uma vitória neste sábado (13), contra o União Barbarense, em Santa Barbara D’Oeste, às 18h30, em partida válida pela 18ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista é necessária. Um fracasso no interior pode comprometer esse objetivo.

Mais uma vez o time alvinegro será dirigido pelo auxiliar Tatá. O treinador Muricy Ramalho que esteve internado durante dois dias com fortes dores no intestino grosso e se recupera, só deve dirigir a equipe na próxima quarta-feira, às 22 horas contra o Flamengo/PI, em jogo de volta pela Copa do Brasil.

O lateral Léo com dores no tornozelo e Arouca que se recupera de lesão muscular são as ausências no estádio Antônio Lins Guimarães. Com isso, Guilherme Santos deve ser o camisa 3 e Alan Santos tem mais uma chance como titular da cabeça de área. Na quarta-zaga, Durval suspenso dá vaga a Neto que pela primeira vez vai formar a dupla de zagueiros com o capitão Edu Dracena.

O veterano Marcos Assunção com amigdalite fica de fora do banco de suplentes, assim como Bruno Peres e Miralles que seguem no Departamento médico.

O alvinegro praiano vai a campo com: Rafael, Galhardo, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar.


Arena Santos?

Apesar de eu não pertencer a nenhuma corrente politica dentro do Santos FC, agradeço publicamente o convite da Associação Movimento Resgate Santista e da Associação Terceira Via Santista, para ser um dos debatedores, durante o primeiro painel de discussão para as alternativas disponíveis e qual delas poderá vir a ser a mais interessante para o Santos, em termos de retornos financeiros, de torcida e visibilidade sobre a construção de um novo estádio, arrendar o Pacaembu ou reformar a Vila Belmiro.

A reunião será realizada no próximo dia 22 de abril, às 19h30 no Auditório da Associação dos Advogados de Santos,  na rua Tolentino Filgueiras, 162. 

As vagas para acompanhar e participação da discussão são limitadas e é preciso confirmar presença com antecedência (evento@santistaroxo.com.br).

 Serão debatidos:

1. As alternativas disponíveis atualmente:
1.1 Ampliação da Vila Belmiro
1.2 Construção de Estádio em Cubatão
1.3 Arrendamento Pacaembu
1.4 Outras opções disponíveis

2. Discussão e apresentação das variáveis de cada uma delas:
2.1 Custo Financeiro total
2.2 Custo financeiro para o Clube
2.3 Retorno financeiro para o Clube
2.4 Capacidade de público
2.5 Outras variáveis

3. Riscos de cada uma das alternativas:
3.1 Financeiros
3.2 Ambientais
3.3 Acesso
3.4 Distância
3.5 Outros riscos envolvidos

4. Discussão entre os participantes sobre as alternativas disponíveis:

5. Ao final do evento haverá uma enquete junto a todos os participantes, que será posteriormente encaminhada ao Comitê de Gestão do Santos FC:
5.1 Qual opção você julga melhor?
5.2 Que pontos positivos você considerou?
5.3 Que pontos negativos considerou?
5.4 Que variáveis você considera importantes para a escolha da melhor alternativa?








20 Comentários

  1. Plagiando o Sr Murici Ramalho...."Que futebol horrivel e esse, meu filho????"

    P.S. - Com todo o respeito aos demais, que estarão presentes, mas o fato de vc fazer parte da reunião ref. a Arena Santos, mostra que teremos alguem com seriedade e ferrenho defensor da Nação Santista!!! Boa sorte e que Deus te acompanhe e ilumine!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Ademir , fala pro pessoal aí que pra qualquer coisa ser viável precisávamos encher a Vila Belmiro todo jogo , não só em decisões ,mas a diretoria podia colaborar mais pra isso acontecer , o time também e a própria torcida ...
    Não moro em Santos nem na Capital , as chances de eu ver o meu peixão in loco são escassas , uma vez que a atual diretoria dissolveu o futsal e o futebol feminino e o São José não sobe nunca mesmo ... Eventualmente no Paca pode ocorrer de ir , até na Vila mesmo com excursão , mas só eventualmente mesmo ...
    Quanto ao time , continua um Deus nos acuda !
    A diretoria vai esperar perdermos o ano pra se mecher , to com medo do rebaixamento este ano . Guilherme Santos , francamente se eu jogar na ala esquerda garanto que marco melhor a acerto alguns cruzamentos !

    ResponderExcluir
  3. Pode ser mandante até nas fases posteriores, não? Tem times na frente, mas não é certeza de que esses vão se classificar.
    ---
    Estádio 5.4 Que variáveis você considera importantes para a escolha da melhor alternativa?
    Esse ponto é fundamental... Não se pode ter tudo.

    ResponderExcluir
  4. SANTOS precisa urgentemente de uma nova arena.

    Na minha opinião, Ampliação da Vila Belmiro seria algo muito trabalhoso, pois mesmo aumentando a capacidade do estádio continuaria com problemas como entrada e saída dos torcedores, estacionamento etc...se já é ruim para 15 mil imagina com o dobro disso. Construir Estádio em Cubatão, pra mim é uma boa opção pois fica na Baixada Santista e próximo ao ABC e Capital, mas tem que ser muito bem analisada. Arrendamento do Pacaembu sou contra, Santos é de Santos. Exemplos: o Camp Nou fica em Barcelona, Cícero Pompeu de Toledo fica em São Paulo, San Siro fica em Milão, porque o estádio do Santos tem que ser fora de Santos ??? e outra, Pacaembu sempre foi a casa do Corinthians. Um "sonho meu" seria ver o estádio do Santos sendo construído no Emissário Submarino, fazendo aquelas obras em que se aterra o mar, seria o maior cartão postal da Baixada Santista.

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ademir.
    Sou contra construção de uma ARENA SANTOS OU PELÉ por conta do comparecimento pífio de nossa torcida quando o time está bem ou mal pouco comparece a Vila Famosa imagine construindo um estádio em Cubatão ou outro lugar. O maior problema não é só construir é a manutenção do mesmo. SOU CONTRA! Já bastam os ELEFANTES BRANCOS que vão ficar por aí pós copa do mundo. A solução ideal seria ARRENDAR o PACAEMBU (fazer algumas reformas pontuais)e usar em nossos jogos. Aonde fica a VILA BELMIRO seria usada para formação de novos atletas da nossa BASE em todos os aspectos da vida e um MUSEU para guardar a nossa rica história para às nossas futuras gerações.

    ResponderExcluir
  6. Será que ninguém se toca qual o problema do Santos??
    ESQUEMA TÁTICO!!
    Qual grande equipe do futebol mundial joga com 3 volantes???
    Vejam os semifinalistas da champions!!
    4-3-3 com:
    Rafael
    Galhardo Neto Dracena Léo
    Renê Cícero Montillo
    Robinho Neymar e Miralles!

    ResponderExcluir
  7. Sobre o jogo falar o que ? Mais um jogo meia boca e sem vontade não irei mais assistir, pelo menos até terem consciência que tem que jogar bem todo jogo.

    Agora sobre a Arena dificil acreditar em algo, que está sendo discutido desde o ano passado e nada saiu. Espero eu que não seja mais um blablabla

    ResponderExcluir
  8. A arena santos tem que ser no ABC o pessoal da baixada desistiu faz tempo de ir assistir ao jogo na vila.

    ResponderExcluir
  9. Fundamental:

    1- Fácil acesso
    2- Multiuso
    3 -Com capacidade para 45.000 pessoas
    4- Na Baixada Santista

    Cubatão seria o ideal!

    ResponderExcluir
  10. Essa campanha "Esse time não me representa", é ridícula. Será se os jogadores entenderão o que queremos dizer? Acredito que não, pois, esses dizeres, por si sós, não querem dizer nada, exceto, que o time foi abandonado pelo torcedor; algo bem característico de nossa torcida. Dever-se-ia fazer uma campanha clara e objetiva. Por exemplo, pedindo raça e garra ao time, etc. É isso que penso.

    ResponderExcluir
  11. Essa campanha "Esse time não me representa", é ridícula. Será se os jogadores entenderão o que queremos dizer? Acredito que não, pois, esses dizeres, por si sós, não querem dizer nada, exceto, que o time foi abandonado pelo torcedor; algo bem característico de nossa torcida. Dever-se-ia fazer uma campanha clara e objetiva. Por exemplo, pedindo raça e garra ao time, etc. É isso que penso......
    ...
    Quanto à discussão acerca da suposta arena, já desisti. Faz tempo que esse papo rola e nada acontece. Há mais de um ano, aqui em Brasília, o LAOR disse que teríamos uma definição em dois meses; isso, ano passado. O que parece bem claro é que ficaremos para trás, nessa questão do estádio. Com isso, a distância entre os clubes da capital e o Santos, aumentará. .. O que penso? Bem, reformular a Vila é inviável impraticável e economicamente desastroso, pois o torcedor de Santos não gosta muito do clube. Construir uma arena em Cubatão, não acredito que investidor algum se arriscaria em tal empreitada, conhecendo o histórico de nossa torcida, que só vai ao estádio nas decisões. Sem falar na distância, pedágio, etc. A melhor solução seria pegar o Pacaembu, fazer uma reforma e crescer em todos os sentidos: exposição, marketing, torcida, etc. O Santos sempre será Santos e de Santos. O Santos continuaria mandando alguns jogos na Vila. O morador da Baixada precisa parar de agir como a mãe que não quer que seu filho saia de casa; da barra de sua saia, ganhe o mundo e cresça. É preciso desapegar, para crescer.

    ResponderExcluir
  12. O são paulo tem o Morumbi e vai vender o nome a uma empresa e ganhar milhões. Os porcos e gambás irão fazer o mesmo com suas arenas. O Santos, infelizmente, nem patrocínio master está conseguindo. O Santista precisa deixar de ser cego, despegar e ajudar o clube a ser maior. O Santos pode mais.

    ResponderExcluir
  13. Maicon Nogueira, se aparecer alguma empresa que queira construir um estádio no ABC, seria ótimo. Mas duvido que isso vá acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Barcelona corre contra o tempo para levar Neymar no meio deste ano.
    Pai do jogador está na Espanha para tratar de acordos finais sobre a transferência
    "Neymar pode trocar de clube já no meio deste ano"
    SÃO PAULO - O Barcelona está intensificando os movimentos para contar com Neymar na próxima janela de transferências, um ano antes do que foi acertado no acordo fechado pelas partes em novembro de 2011. O pai do craque chegou na manha desta sexta-feira à cidade espanhola em companhia de dois agentes de jogadores (André Cury e Marcos Malaquias) para tratar do assunto com os dirigentes do clube catalão.
    O trio embarcou às 17h40 de quinta-feira num avião da Singapore Airlines, que tem voos diretos entre São Paulo e Barcelona. É a segunda vez em três semanas que eles visitam a cidade. A primeira foi em março, depois do amistoso da seleção contra a Itália em Genebra e antes do teste com a Rússia em Londres. Eles estão hospedados num hotel que o Barça costuma usar como concentração antes de jogos pela Copa dos Campeões.
    André Cury está participando da negociação desde o início pelo lado do Barcelona e se dá muito bem com Sandro Rosell, o presidente do clube. Ele e Marcos Malaquias estiveram juntos nas transações que levaram Henrique e Keirrison para o Barça. E os dois têm ótimo relacionamento com o pai de Neymar – Malaquias viu o jogo do Santos contra o Flamengo-PI em Teresina quarta-feira ao lado dele.
    Se a intenção do Barcelona fosse esperar o fim do contrato de Neymar com o Santos, em junho de 2014, não haveria necessidade de encontros com tanta antecedência com Neymar da Silva Santos. Bastaria deixar o tempo passar e receber o craque depois da Copa. Mas tanto a diretoria como a comissão técnica concluíram que a antecipação da sua chegada faria muito bem a um time que começa a perder o viço que exibia até há pouco tempo.
    A dificuldade que o Barcelona teve para eliminar o PSG nas quartas de final da Copa dos Campeões por causa da lesão que impediu Messi de jogar o tempo todo (saiu no intervalo da primeira partida e entrou aos 17 minutos do segundo tempo no jogo de volta) só reforçou a ideia reinante no clube de que o elenco tem vários bons atacantes, mas só um é craque. Contar com Neymar significaria passar a ter dois atacantes com capacidade individual para tirar o time de situações difíceis.
    Poder de negociação
    Para levá-lo no meio do ano será preciso acertar o preço com o Santos. Mas, como será a última chance de o clube vendê-lo (a partir de janeiro ele poderá assinar um pré-contrato para sair de graça depois da Copa), o Barça tem mais poder de negociação do que teve em 2011 – quando se dispôs a gastar R$ 154,8 milhões.
    Fonte: MSN Esportes

    ResponderExcluir
  15. Aqui no Ceará a Arena Castelão esta recebendo jogos de 2 mil pagantes.
    Uma vergonha!
    Prejuízo para os clubes.
    Santos não pode ir pelo mesmo caminho!

    ResponderExcluir
  16. Se não ganhar da Barbarense vai ganhar de quem? Eu me esforço pra acompanhar, pago PFC pra nao perder nenhum jogo e esses vagabundos não correm e jogam sério? Ver o Neymar jogar essa bolinha só não é mais pesadelo do que ter perdido a Libertas pros gambás ano passado.

    Muricy, VTNC! Se o Santos ganhou alguma coisa com vc no comando foi por mérito do Neymar e não seu!

    ResponderExcluir
  17. Antonio Lima, o santos já é maior que todos. Se você acha que o time é pequeno (se precisa ser maior, é porque é pequeno), então vai torcer para outro time.

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ver a final de 2002 para renovar meu amor pelo Santos, gostaria muito que este atual time voltasse a jogar com garra com vontade mesmo que perca, mais perca jogando... Santos sempre SAntos.....

    ResponderExcluir
  19. Ademir estarei lá apoiando e conversando sobre alternativas tenho 2 ideias e como você PACAEMBU NÃO

    ResponderExcluir
  20. Leandro Dias Moraes, você deveria aprender um pouco de Português. Maior é comparativo de grande, não de pequeno. Sim, eu quero o Santos sempre maior e não, menor.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.