FOTO CAPA

DECEPÇÃO

Postado à 00h22 desta quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nas nove edições anteriores que o Santos disputou a Copa do Brasil, o time de Vila Belmiro jamais eliminou o jogo de volta na primeira fase (eliminou o URT em 2006 e o Remo em 2010, mas na segunda-fase). Em sua estreia na edição do torneio nacional em 2013, o time praiano também não eliminou a segunda partida contra os piauienses. Mesmo com a equipe completa (exceção feita a Arouca), o Santos apenas empatou com o Flamengo-PI em 2 a 2 na cidade de Terezina. O time comandado interinamente pelo auxiliar Tatá chegou a estar vencendo por 2 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Giva e Montillo.

Decepcionante. Creio que esse seja o adjetivo mais apropriado para mais uma pífia apresentação santista. Que a bola utilizada na Copa do Brasil parecia uma “bexiga” é fato, mas também não é menos verdade que serve para os dois times.

A duas partidas do início da fase final do estadual, o Santos não utilizou a partida onde o ataque adversário de uma equipe de qualidade técnica duvidosa, somados tinham 71 anos (33 de Edson Di que marcou dois gols e 38 de Lúcio, ex- Santos).

O segundo tempo da equipe alvinegra foi simplesmente ridícula. Escrever mais do que isso sobre a partida, é “chover no molhado”. O Santos não se acerta e assusta pela falta de futebol apresentado.

Sábado(13), em Santa Barbara do Oeste, o time muito provavelmente com Muricy Ramalho de volta ao banco de reservas para comandar a equipe, enfrentará o União Barbarense na penúltima rodada da fase da classificação do Paulistão 2013. Durval, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.

Já pela Copa do Brasil, o campeão de 2010 joga na próxima semana contra o mesmo Flamengo-PI .

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-PI 2 X 2 SANTOS
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data e hora: 10/4/13, às 22h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Niel, Laércio e Rafinha (FLA); Rafael, Edu Dracena (SAN)
Cartão vermelhos: Laércio
Gols: Giva, aos 26'/1ºT (0-1); Montillo, aos 30'/1ºT (0-2); Edson Di, aos 33'/1ºT (1-2); Edson Di, aos 9'/2ºT (2-2)
FLAMENGO-PI: Robson; Niel, Laércio, Rafael Araújo e Rafinha (Wildinho - 40'/2ºT); Alessandro, Leo Maceió, Neilson (Bruno Potiguar - 19'/2ºT) e Marcelo; Lúcio Bala e Edson Di (Augusto - 38'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.
SANTOS: Rafael; Galhardo (Patito - 34'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Cometeu pênalti bobo. Não teve culpa no segundo gol- 4,5
Galhardo: Muito mal nos cruzamentos - 5,0
(Patito): Jogou apenas 10 minutos - sem nota
Edu Dracena: O mais seguro da zaga alvinegra. Deu um carrinho forte e desnecessário na segunda etapa  - 6,0
Durval: Saiu jogando errado no lance do pênalti do primeiro gol adversário e cometeu a falta que originou o gol do empate do time da casa - 4,5 
Léo: Pouco apoiou. Limitou-se a marcação - 5,0
Renê Júnior: Na marcação sempre se destaca. Precisa aprimorar no passe e aparecer como elemento surpresa- 6,0
Alan Santos:  Volante moderno que marca bem e sabe sair pro jogo. Não merece deixar o time - 6,5
Cícero:Apenas discreto - 5,0
Montillo: Marcou o segundo gol de cabeça. Apenas isso - 6,0
Neymar: Duas assistências nos dois gols do Peixe - 7,0 
Giva: Muita calma para driblar o goleiro no primeiro gol santista. Foi substituído - 6,0
(André): Também jogou apenas 10 minutos - sem nota.
Tatá: Só percebeu que tinha jogadores reservas com 80 minutos de jogo - 4,5




101 anos do Santos com promoção do Blog do Ademir Quintino

Neste mês de Abril, o Santos completa 101 anos de existência. E oBlog do Ademir Quintino não poderia deixar a data passar em branco, e quem ganha é o torcedor que acompanha o nosso trabalho no blog e nas redes sociais.


Para concorrer a uma camisa oficial de treino autografada pelo craque Neymar, basta compartilhar a imagem e curtir a fanpage do blog no facebook: http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino?ref=hl .


No dia 28 de abril, acontecerá o sorteio e o felizardo receberá o uniforme em sua residência, via sedex. Está esperando o quê para participar?





 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by